Tamanho do texto

Lutador salvou a noite dos brasileiros após as derrotas de Bernardo Magalhães e Vagner Rocha no card preliminar

Vagner Rocha acabou nocauteado em uma noite ruim para os brasileiros no UFC
Getty Images
Vagner Rocha acabou nocauteado em uma noite ruim para os brasileiros no UFC
A noite de quarta-feira é mais conhecida no Brasil pelos jogos de futebol do que por socos e pontapés dentro do octógono. Mas na última madrugada, o UFC promoveu um show nos Estados Unidos em uma data pouco usual também no país. O Ultimate estreou no canal Fuel com um card dividido para os atletas verde-amarelos: vitória de Ronny Marques e derrotas de Bernardo Magalhães e Vagner Rocha.

Veja também: Ex-UFC é diagnosticado com demência e reabre alerta a danos cerebrais

O evento serviu como um marco na nova fase do UFC nos Estados Unidos. Foi o primeiro Ultimate realizado no meio da semana desde que a franquia fechou contrato com o grupo FOX para as transmissões ao vivo nos Estados Unidos.

O canal Fuel é a terceira emissora do grupo a transmitir o UFC. Antes desta quarta, a própria FOX aberta e o FX (da TV a cabo) já haviam passado os combates ao vivo.

Confira ainda: UFC FOX tem audiência de 4.7 milhões nos EUA e não quebra recorde

As transmissões fazem parte do acordo de sete anos estipulado em US$ 100 millhões por ano (pouco menos de R$ 200 milhões). Agora, falta apenas a FOX começar a transmissão do reality show “The Ultimate Fighter” em março para consolidar e levar o torneio ao “mainstream” nos Estados Unidos.

Leia também: Comentarista do UFC diz que vários lutadores consomem maconha

“Os próximos dois anos vão ser mais importantes dos que os últimos dez para o UFC. Desde que começamos, nossa meta era fechar com a FOX um dia e esse dia chegou. Temos que corresponder e fazer a nossa parte”, avaliou o presidente Dana White.

Confira as maiores rivalidades do MMA além de Anderson x Sonnen

Dentro do octógono, a noite não foi das melhores para os brasileiros. Bernardo Magalhães realizou sua estreia no torneio diante de Tim Means e acabou dominado ao longo dos três rounds, perdendo da decisão dos juízes.

Na sequência, foi a vez de Vagner Rocha enfrentar o americano Jonathan Brookins. Com dificuldades para encurtar a distância, o lutador carioca foi alvo fácil do anfitrião e acabou nocauteado no primeiro round após uma boa série de socos do adversário.

Ronny Marques, por sua vez, fechou a noite verde-amarela com vitória. O lutador treinado por Dedé Pederneiras foi duramente acertado e caiu no primeiro round, mas se recuperou e fez o suficiente para levar a melhor na decisão dos juízes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.