Tamanho do texto

Segundo Dana White, o veterano lutador, de 41 anos, vai enfrentar o vencedor de Jones x Rashad ou Anderson x Sonnen

Dan Henderson acerta soco no brasileiro Maurício Shogun durante o UFC 139
UFC
Dan Henderson acerta soco no brasileiro Maurício Shogun durante o UFC 139
Considerado um dos lutadores mais casca grossa do MMA, o norte-americano Dan Henderson vai ganhar a chance de lutar pelo cinturão do UFC. Segundo Dana White, presidente da organização, o veterano lutador, de 41 anos, pode enfrentar o campeão da categoria meio pesado ou peso médio.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Dan Henderson vai pegar o vencedor dessa luta (Jon Jones x Rashad Evans) ou o vencedor de Anderson Silva x Chael Sonnen. Ele só quer uma chance de lutar pelo cinturão”, explicou Dana White.

Leia mais: Wanderlei Silva admite lado 'esquentado' e compara Anderson a Pelé

No mês passado, o UFC cogitou colocar Dan Henderson para lutar contra Lyoto Machida, mas o norte-americano teria recusado a proposta.

Veja também: Felipe Sertanejo encara o compatriota Miltinho Vieira no UFC Rio III

“Normalmente não faço isso, mas existem casos específicos, com caras que merecem. O Dan Henderson é um deles. Ele tem 41 anos e vem batendo em vários caras. Ele pode sentar e esperar pela disputa de título”, acrescentou White.

E mais: Sonnen diz não ter medo de lutar no Brasil e fala em pisotear Anderson

Apesar da idade, Dan Henderson vive um dos melhores momentos da carreira. No ano passado, além de ganhar o cinturão peso médio do Strikeforce contra o brasileiro Rafael Feijão, companheiro de treino de Anderson SIlva, ele venceu o russo Fedor Emelianenko, considerado o melhor pesado da história do MMA, e o brasileiro Maurício Shogun.

Com um cartel de 29 vitórias e oito derrotas, Henderson também já derrotou outros grandes nomes do esporte como Minotauro, Murilo Bustamente, Vitor Belfort e Wanderlei SIlva.