Tamanho do texto

Chad Mendes também deverá visitar São Januário para conquistar fãs antes do duelo contra o flamenguista José Aldo

O campeão dos penas José Aldo já admitiu que o apoio da torcida será sua principal arma para o UFC Rio no dia 14 de janeiro. Ciente da pressão dos fãs brasileiros, o norte-americano Chad Mendes disse que estará pronto para lidar com as vaias e chegou a comparar sua história com a de Rocky Balboa para conquistar o cinturão e estragar a festa verde-amarela na Arena HSBC.

Veja também: Estrela do UFC Rio José Aldo se compara a Ronaldinho no Flamengo

“Estou olhando para isso como uma história do Rocky. Vou enfrentar o campeão dentro da sua casa. Que maneira melhor de provar para o mundo que eu sou o melhor?”, ressaltou Mendes, lembrando do filme Rocky 4, em que o personagem interpretado por Sylvester Stallone derrota Ivan Drago em um combate de boxe na Rússia.

Confira ainda: Rival de brasileiro treina na floresta e imita cena de Rocky 4

O presidente do UFC, Dana White, afirmou após a primeira edição do UFC Rio , em agosto, que a torcida brasileira é disparado a mais barulhenta de todas.

Não bastasse isso, José Aldo ainda terá apoio renovado da torcida do Flamengo . Torcedor de longa data do clube, ele representará o escudo rubro-negro oficialmente pela primeira vez no dia do evento.

Em resposta à ligação do campeão com o Flamengo, Chad Mendes chegou a divulgar uma foto com a camisa oficial do Vasco em seu Twitter. Não só isso, como ele deverá ser recepcionado por jogadores do clube em um treinamento na semana do UFC Rio, alguns dias antes de lutar contra José Aldo .

“Ele é um grande campeão e o respeito muito. Sua luta em pé é a melhor do jogo e tem um ótimo jiu-jitsu. Mas ele não lutou contra ninguém com a força e a minha base no wrestling. Forçar o ritmo será fundamental nesta luta e posso fazer isso”, completou Mendes.null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.