Lutador norte-americano afirmou que está cansado do treinamento e pretende pendurar as luvas até os 35 anos

“Eu sempre disse que me aposentaria quando fizesse 35 anos. Eu não quero passar dos 35 lutando! Eu já tive muitas contusões e isso me incomoda, mas quando eu estou lutando e as lesões não me irritam, é o treino que fica cansativo. Passar por tudo o que passo a cada treinamento me fazem pensar ´cara, eu não quero fazer mais isso´”, disse Rampage, que acredita estar perdendo rendimento em suas lutas. “Existem muitos caras novos chegando e se apresentado bem, eu venho lutando há muito tempo e não é segredo que eu não estou me exibindo da maneira como fazia antes”, completou o lutador.
Esta é a segunda vez que Rampage cogita sua aposentadoria. Em 2009, depois de vencer Keith Jardine no UFC 96, o lutador deixou as competições para interpretar o personagem “B.A.” no longa “Esquadrão Classe A”. Porém, o norte-americano retornou ao octógono, em março de 2010, no UFC 114, e perdeu para Rashad Evans na decisão unânime dos juízes. Mas Rampage conseguiu se recuperar do revés quando superou o brasileiro Lyoto Machida no UFC 123, na decisão unânime dos juízes.
Antes da possível aposentadoria, Quinton “Rampage” Jackson tem compromisso marcado no Ultimate: Ele fará a luta principal do UFC 130, evento agendado para acontecer dia 28 de maio, diante de Matt Hamill, e caso vença o duelo poderá ser o próximo desafiante ao título da organização.