Tamanho do texto

Brasileira derrota campeã olímpica e campeã mundial para ficar com o título na etapa de Dusseldorf (Ale)

A brasileira Rafaela Silva conquistou, neste sábado, em Dusseldorf, a medalha de ouro na etapa alemã do Grand Prix de judô. Rafaela surpreendeu as favoritas Giulia Quintavalle e Kaori Matsumoto para ficar com o título na categoria de leves (57kgs).

Nas semifinais, diante da italiana Quintavalle, atual campeã olímpica, a atleta brasileira encontrou dificuldades, mas conseguiu passar com um yuko. Já na grande final, contra a líder do ranking e atual campeã mundial, a japonesa Kaori Matsumoto, Rafaela mostrou personalidade para esperar o momento certo e contra-atacar a adversária. Com um wazari, aos 2min30seg de luta, a brasileira conseguir abrir frente e administrou o resultado para garantir o lugar mais alto do pódio.

A brasileira Rafaela Silva ficou com a medalha de ouro na etapa da Copa do Mundo em Dusseldorf
Divulgação
A brasileira Rafaela Silva ficou com a medalha de ouro na etapa da Copa do Mundo em Dusseldorf

Rafaela Silva, de apenas 18 anos, é formada no Instituto Reação, projeto social comandado pelo também judoca Flávio Canto. A atleta da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, despontou no esporte em 2008, quando venceu o Mundial Júnior. Entre suas principais conquistas no adulto se destacam o ouro no Grand Slam do Rio, em 2008, e a medalha de bronze na etapa de Madri da Copa do Mundo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.