Tamanho do texto

Lutador estava perdendo a sensibilidade no braço direito e teve que ser submetido a uma cirurgia

O pesado Rodrigo Minotauro deverá voltar ao octógono no meio de 2012. O lutador passou por uma cirurgia no braço direito no último fim de semana, nos Estados Unidos, e já iniciou o trabalho de fisioterapia. Com o sucesso no procedimento, o ex-campeão do UFC deverá ficar afastado dos combates por um período de até seis meses.

Veja também: Chefão do UFC eleva Lyoto, Minotauro e Shogun e isenta derrotas

A princípio, Minotauro não passaria pela cirurgia. Ele quebrou o osso em sua derrota para Frank Mir no UFC 140 , quando o norte-americano encaixou uma Kimura (torção) no primeiro round.

Entretetanto, o brasileiro estava perdendo a sensibilidade na mão e poderia ficar com os nervos comprometidos. Por isso, o médico Thomas Heckett decidiu operar o lutador colocando 16 pinos para corrigir a fratura.

"Tínhamos decidido pelo tratamento conservador, mas iria comprometer os nervos da mão. Fizemos a melhor escolha. Estou muito bem depois da cirurgia. O médico garante que em junho estou lutando", afirmou Minotauro em seu Twitter antes de iniciar a fisioterapia.

“A cirurgia foi um sucesso. O procedimento foi realizado com uma incisão posterior no tríceps, com a manutenção da integridade total de bíceps. Nestas duas primeiras semanas, Rodrigo já poderá realizar movimentos passivos de flexão e extensão de cotovelo, supinação e pronação ativa e algumas atividades funcionais do dia a dia”, afirmou a fisioterapeuta Ângela Cortês no blog do atleta.

Minotauro recebe atendimento médico após a derrota
UFC
Minotauro recebe atendimento médico após a derrota

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.