Tamanho do texto

Norte-americano é considerado uma das principais revelações do torneio com nove vitórias e nenhuma derrota

Lyoto Machida vem de vitória contra Randy Couture no UFC
Divugação
Lyoto Machida vem de vitória contra Randy Couture no UFC
O carateca Lyoto Machida está perto de voltar ao octógono. Passada a polêmica com o presidente do UFC, Dana White, o brasileiro negocia seu retorno contra o norte-americano Phil Davis. O combate está em fase avançada de negociação e deve acontecer até novembro.

Norte-americano Phil Davis (d) está invicto com nove vitórias seguidas
Josh Hedges/UFC
Norte-americano Phil Davis (d) está invicto com nove vitórias seguidas
“Seria um bom desafio. O Phil Davis tem um wrestling muito avançado e vou ter que treinar bem essa área. Mas também tenho condições de variar meu jogo para surpreendê-lo. É um atleta que depende muito do seu físico e também terei que ficar bem preparado”, afirmou Lyoto em entrevista ao iG .

Exclusivo: Bruce Buffer promete surpresa e português no UFC Rio

De acordo com o empresário do brasileiro, Jorge Guimarães, as negociações para o duelo estão próximas de serem concluídas. A intenção é fazer Lyoto Machida voltar ao octógono o mais cedo possível para que se aproxime da disputa do cinturão dos meio-pesados novamente.

“As coisas no UFC mudam rapidamente e uma vitória pode dar a chance ao Lyoto de brigar pelo cinturão outra vez. É uma luta contra um top e será muito importante para ele”, comentou Jorge Guimarães.

Lyoto Machida teve a chance de enfrentar Rashad Evans no início do mês, mas rejeitou a revanche contra o norte-americano, pois teria apenas duas semanas para treinar.

O carateca chegou a dizer que aceitaria o combate se ganhasse o mesmo salário de Anderson Silva, o que irritou Dana White. Agora, ele tem a chance de conseguir a segunda vitória seguida para brigar novamente pelo título.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.