Tamanho do texto

Em entrevista ao iG, desafiante do cinturão reiterou que mantém conversas constantes com o campeão dos médios

Lyoto Machida pode retomar o cinturão do UFC no dia 10 de dezembro
UFC
Lyoto Machida pode retomar o cinturão do UFC no dia 10 de dezembro
O carateca Lyoto Machida ainda espera contar com uma ajuda fundamental para retomar o cinturão dos meio-pesados do UFC no dia 10 de dezembro. Em etapa final de treinamentos na cidade de Belém, o lutador revelou ao iG que mantém conversas constantes com Anderson Silva pelo telefone e que ainda aguarda uma visita do Aranha antes de subir no octógono contra o campeão Jon Jones em Toronto.

iG entrevista Jon Jones: Campeão 'ignora' Anderson e anuncia mudanças para Lyoto

Divulgação
Anderson ainda se recupera de lesão no ombro e só deve lutar em junho de 2012
“Estamos vendo quando os meus horários e os do Anderson vão casar. Mas o principal é que já conversamos várias vezes pelo telefone. Ele até me mandou vídeos explicando algumas coisas para mim e tem me ajudado bastante”, revelou o carateca.

O apoio de Anderson Silva é considerado fundamental na preparação de Lyoto Machida , pois o atleta corintiano é um dos poucos que pode simular estilo não usual do campeão meio-pesado. Apesar de ser um wrestler, Jon Jones é extremamente versátil na luta em pé com golpes como socos e chutes giratórios.

Confira ainda: Rashad Evans aponta Lyoto favorito com a ajuda de Anderson Silva

“Ainda não tem data para ele vir para cá, mas eu sei que assim que ele voltar para o Brasil, vai passar aqui. Será uma ajuda muito importante”, ressaltou o desafiante.

Enquanto isso, Lyoto Machida mantém os trabalhos em Belém com atletas como o ex-campeão do Strikeforce King Mo e o brasileiro Glover Teixeira, seu antigo parceiro de treinos. Além deles, o atleta do K-1 Anderson Bradock auxilia na preparação.

“Já tinha um contato com o King Mo antes e ele disse que viria me ajudar com o maior prazer. Vai passar 15 dias comigo e está tudo muito bacana. Ele realmente tem muita técnica no wrestling e tem sido um grande sparring, tanto na defesa como no ataque. O nível do treino ficou muito alto”, completou o representante do Pará.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.