Tamanho do texto

Edição do evento realizada no Japão teve ainda a luta de Rampage Jackson acima do peso

Henderson acerta chute em rosto de Frankie Edgar. Conquista do título por pontos.
UFC
Henderson acerta chute em rosto de Frankie Edgar. Conquista do título por pontos.
Na edição que levou o UFC de volta ao Japão após 12 anos , a categoria dos pesos leves conheceu um novo campeão. O norte-americano Benson Henderson superou seu compatriota Frankie Edgar por pontos, em decisão unânime dos juízes, e ficou com o cinturão. Na luta principal do UFC 144, Henderson e Edgar fizeram luta bastante movimentada, com boa vantagem para Henderson principalmente no segundo e terceiro rounds. Já ao final da luta, em momento que parecia favorável a um nocaute de Henderson, já não havia tempo para mais nada. A decisão ficou com os juízes, que decretaram a vitória no novo campeão.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Em outro confronto de destaque, Quinton "Rampage" Jackson não correspondeu às expectativas do público japonês. Depois de pesar acima do limite da categoria , demonstrou bastante cansaço e foi derrotado por pontos pelo também norte americano Ryan Bader. Ainda assim, Jackson teve seus bons momentos, como no segundo round, quando arremessou Bader contra o chão, levantando a torcida.

VEJA MAIS: Brasileiro Vagner Rocha é demitido do UFC

Nas demais lutas do card principal, o neozelandês Mark Hunt nocauteou o francês Cheick Kong ainda no primeiro assalto. Lutando em seu país, Yoshihiro Akiyama perdeu em sua estreia nos meio-médios, Jake Shields superou o japonês por pontos.

O norte americano Anthony Pettis resolveu sua luta contra o  compatriota Joe Lauzon com um chute certeiro ainda no primeiro round. Lauzon desabou com o golpe e já não reagiu aos socos que levou caído. Nocaute também sofreu o japonês Yushin Okami. Depois de ser derrotado por Anderson Silva no UFC Rio, agora foi a vez de Tim Boetsch derrubar o anfitrião, para tristeza da torcida local. Boetsch acertou uma boa série de socos e obrigou o árbitro a encerrar a luta.

Melhor sorte a torcida japonesa teve assistindo à vitória de Hatsu Hioki. O lutador o polonês Bart Palaszewski em decisão unânime dos juízes, após grande domínio sobre o adversário. Hioki está na categoria peso pena, a mesma do brasileiro José Aldo, atual campeão, e caminha a passos largos para desafiar o dono do cinturão.

Lutas do card preliminar

Takanori Gomi superou Eiji Mitsuoka por nocaute no segundo round
Vaughan Lee finalizou Kid Yamamoto no primeiro round
Riki Fukuda venceu Steve Cantwell por pontos
Issei Tamura venceu Tiequan Zhang por nocaute no segundo round
Chris Cariaso superou Takeya Mizugaki por

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.