Tamanho do texto

Bryan Tanaka mostrou ser fã do campeão brasileiro e até disse que ele tem ritmo quando luta

Implacável e voraz para finalizar seus adversários, Anderson Silva tem leveza e sensibilidade suficientes para imitar os complexos passos de Michael Jackson, seu ídolo. A mistura inusitada de agressividade e ritmo é comum ao norte-americano Bryan Tanaka, ex-lutador de taekwondo, coreógrafo da cantora Beyoncé e fã de MMA . Expert nessa mistura de arte e luta, ele elogiou o "dançarino" e campeão dos médios do UFC .

Veja também: UFC negocia evento em São Paulo com prefeito Gilberto Kassab

"Na verdade, quando o vejo lutando, dá para ver que ele tem ritmo", disse o norte-americano, logo após assistir pela primeira vez ao vídeo de Anderson imitando Michael Jackson, antes de subir ao ringue para vencer o japonês Alexander Otsuka, no mês de setembro de 2002, em luta do Pride 22. Tanaka, que aos nove anos começou a praticar taekwondo e deixou o esporte na adolescência, já como faixa preta, animou-se com os movimentos de Anderson Silva, a quem considera o melhor lutador de MMA do mundo.

Confira ainda: Clube da Inglaterra recria UFC para crianças e gera polêmica

"Eu diria que o Anderson Silva é o melhor lutador de MMA do mundo. Na última luta, foi interessante ver como ele usa sua técnica e tática, como ele estuda seu oponente, como está preparado para atacar", comentou Tanaka, que disse ter assistido ao UFC Rio, em que Anderson deu outro show .

Anderson Silva faz campanha para participar da novela da TV Globo

Bryan Tanaka está no Brasil para realizar workshops de dança, mas já esteve no país com Beyoncé, em sua última turnê, no início de 2010, quando passou pelo Estádio do Morumbi. Para manter a forma física, ele realiza treinos com armas orientais, como espadas e tchacos, além de praticar tricking, atividade que mistura ginástica com elementos de artes marciais. No futuro, Tanaka planeja ver uma luta de Anderson Silva in loco e cogita trabalhar com artistas brasileiros.null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.