Tamanho do texto

Kenny Florian não poupou elogios e apontou Aldo como o maior desafio de sua carreira no MMA

Florian também atua como comentarista de MMA
Divulgação/UFC
Florian também atua como comentarista de MMA
Aquela velha fórmula de provocar e até xingar o adversário antes das lutas não funciona com Kenny Florian. Próximo rival do campeão dos penas do UFC , José Aldo, o norte-americano adotou uma postura bem diferente antes do combate marcado para outubro. O veterano de 35 anos não fez qualquer tipo de provocação e chegou até a tietar o brasileiro por suas apresentações no MMA.

“Estou mais do que honrado de enfrentar o José Aldo pelo cinturão no dia 8 de outubro, em Houstou”, afirmou Florian por meio de um comunicado oficial nesta segunda-feira.

“Considero o José Aldo um dos melhores lutadores do planeta entre todas as categorias. Sou um fã do Aldo desde que o vi lutar pela primeira vez e era comentarista de seus combates no WEC [extinta entidade de lutadores dos pesos mais leves]. Sua explosão e jogo diversificado o transformam no maior desafio da minha carreira”, completou.

Conhecido por ser um dos atletas mais queridos e inteligentes do UFC, Kenny Florian divide seu tempo no octógono com o trabalho de comentarista de lutas para a ESPN norte-americana. Em diversas vezes, o lutador atuou à beira do octógono nas lutas do brasileiro.

Questionado pela reportagem do iG sobre o desafiante, Aldo também evitou qualquer tipo de provocação. O amazonense fez questão de elogiar as habilidades de Florian mesmo sabendo que seu adversário só realizou um combate entre os penas (vitória sobre Diego Nunes no mês passado).

“Se ele ganhou a chance de brigar pelo cinturão é porque mereceu. É um atleta que atua bem em todas as áreas do MMA e vou ter que me preparar ao máximo, como sempre faço”, comentou o brasileiro, que fará sua segunda defesa do cinturão do UFC em outubro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.