Tamanho do texto

Boxeador disse que o projeto de lei ainda não tem data de votação definida, mas pediu apoio para que o esporte seja reconhecido

AE
Acelino Popó Freitas agora é deputado e luta pela regulamentação do MMA
O projeto de lei 2051/2011, que dispõe sobre a regulamentação do MMA no Brasil, de autoria do deputado federal Popó Freitas (PRB-BA), foi divulgado pelo ex-lutador de boxe em sua página do twitter.

Apresentado em agosto de 2011 e ainda sujeito à apreciação da Comissão de Educação, Cultura e Esporte da Câmara e do Senado, o projeto está apensado ao 6933/2010, do deputado Walter Feldman (PSDB-SP), que regulamenta o exercício da atividade do profissional em lutas e artes marciais.

Por meio da internet, Popó comentou a respeito da visibilidade que o UFC tem recebido e ainda relembrou o projeto de lei que não ainda tem data de votação definida.

"Esse projeto de lei é de minha autoria e trata sobre a regulamentação do MMA no Brasil. Peço aos meus colegas parlamentares que assistam à luta sábado e depois votem para me ajudar a reconhecer esse esporte no Brasil. Os melhores lutadores são brasileiros, será que temos que ser reconhecidos lá fora e só depois alcançar o reconhecimento em nosso pais? Regulamentação do MMA já", bradou o ex-lutador de boxe e deputado federal Acelino Popó Freitas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.