Tamanho do texto

Lutador paulista fará parte do card da FOX no dia 28 de janeiro, mesma noite em que Chael Sonnen enfrenta Muñoz

O especialista em jiu-jitsu Demian Maia finalmente tem um adversário definido. Nesta quarta-feira, o UFC anunciou que ele enfrentará o britânico Michael Bisping no retorno do torneio ao canal FOX no dia 28 de janeiro. Desta forma, ele entrará em uma espécie de semifinal para disputar novamente o cinturão dos médios contra Anderson Silva .

Veja também: Sonnen divulga vídeo com camisa do Palmeiras e dá recado a Marcos

O confronto entre Maia e Bisping acontece na mesma noite da luta entre Chael Sonnen e Mark Muñoz. Como o Aranha só deverá voltar à ativa no meio de 2012 devido a uma lesão no ombro, os vencedores dos encontros de janeiro ainda teriam tempo de se enfrentar pelo posto de desafiante.

Vale lembrar que tanto Sonnen como Bisping e Muñoz estiveram entre os possíveis próximos adversários de Anderson Silva . Caso Demian Maia vença seu próximo combate, ele também entraria na disputa como potencial oponente do campeão.

Confira ainda: Lutador de MMA 'secreto' evita assalto e espanca ladrão nos EUA

Maia está afastado do octógono desde o UFC 136 no início de outubro quando derrotou Jorge Santiago na decisão dos juízes . Em entrevista ao iG , o atleta havia manifestado interesse em participar do card do UFC no Japão em fevereiro , mas agora terá que voltar a lutar antes que o previsto.

Michael Bisping, por sua vez, está em alta após o triunfo no último fim de semana sobre Jason Miller. O confronto serviu para concluir a 14ª temporada do reality show The Ultimate Fighter em que ambos foram treinadores.