Tamanho do texto

Presidente do UFC disse que está decepcionado com o carateca e ainda afirmou que o Aranha ganha "uma porrada" de dinheiro

Dana White voltou a lamentar a atitude de Lyoto Machida da semana passada
Márcio Rodrigues/Divulgação
Dana White voltou a lamentar a atitude de Lyoto Machida da semana passada
Lyoto Machida ainda está com a imagem manchada junto aos donos do UFC. O presidente Dana White voltou a lamentar o desentendimento com o carateca e afirmou estar decepcionado com seu pedido recente pelo mesmo salário de Anderson Silva. O chefão da entidade ainda fez questão de ressaltar que o Aranha ganha “uma porrada” de dinheiro, mas sem revelar qualquer quantia.

Veja também: UFC abafa crise com estrelas

“Não falei com o Machida. Não é como se tivéssemos nos falado pelo telefone. É claro que eu fiquei bastante decepcionado com o jeito que ele lidou com isso”, afirmou ao site MMA Fighting.

“O fato de ele pensar que está no mesmo nível do Anderson Silva é desrespeitoso com o próprio Anderson. Eu odeio o Machida ou estou bravo com ele? Não. Estou decepcionado com o jeito que ele lidou com tudo isso”, completou Dana White.

A polêmica começou quando Lyoto foi chamado às pressas para substituir o lesionado Phil Davis no duelo contra Rashad Evans do UFC 133 do dia 6 de agosto. Depois de aceitar a luta, o brasileiro voltou atrás e disse que só entraria no octógono caso recebesse o mesmo salário de Anderson Silva, o que irritou os dirigentes da franquia .

Depois do ocorrido, o carateca afirmou que só fez o pedido para que fosse cortado, pois não teria tempo suficiente para se preparar satisfatoriamente para o duelo.

nullO curioso é que se forem analisados os valores oficiais recebidos por Lyoto Machida e Anderson Silva em seus últimos combates não há nenhuma diferença: ambos tiveram um salário de 200 mil dólares.

Mas a diferença é que o Aranha também ganha uma porcentagem não divulgada das vendas do pay-per-view, ao contrário de Lyoto. Dana White admitiu que o campeão dos médios ganha mais do que é anunciado, mas não quis revelar o valor.

“Aparentemente ele [Machida] sabe o quanto o Anderson ganha. Ele é o melhor do mundo e o melhor lutador da história do MMA na minha opinião. Então, ele recebe porrada de dinheiro”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.