Tamanho do texto

Presidente do UFC revelou que o "The Ultimate Fighter" será gravado em diversos países; Brasil pode ter etapa

Dana White continua em seu projeto de expansão da marca UFC (Ultimate Fighting Championship) pelo mundo. O presidente da organização convocou, na tarde da desta terça-feira (15), uma entrevista coletiva para divulgar os novos planos da franquia.

Entre as revelações, destaque para o TUF ("The Ultimate Fighter"), o reality show do UFC, que a partir de 2011, será gravado em diversos países, com atletas locais.

"O The Ultimate Fighter começará a ser gravado em cada país. Vamos fazer The Ultimate Fighter Reino Unido, The Ultimate Fighter Canadá, o The Ultimate Figher Brasil, e o Ultimate Fighter Filipinas. Vamos fazer isso e cultivar novos talentos", disse o cartola, que revelou qual foi o país escolhido para início do projeto.

“Tenho certeza que o primeiro será, muito provavelmente, nas Filipinas, ainda este ano”, completou Dana.

O mercado filipino é um antigo desejo do UFC, onde a promoção planeja realizar uma etapa do evento desde 2009. Entre os 256 lutadores com contrato em vigor na organização, apenas o peso médio Mark Muñoz é nascido nas Filipinas, apesar de residir e treinar nos Estados Unidos (onde seu sobrenome é grafado "Munoz").

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.