Um dos maiores nomes do MMA de todos os tempos, Wanderlei Silva sofreu um acidente durante um passeio de bicicleta em Curitiba. O lutador foi atropelado e encaminhado para um hospital com escoriações no rosto e uma fratura no osso do pé.

Leia também: Lutador Wanderlei Silva critica protestos nos EUA: "Que racismo?"

Wanderlei Silva
Reprodução
Wanderlei Silva


"Eu estava passando pela Praça da Ucrânia em direção ao centro. Ali tem dois sinais de trânsito. Eu passei no primeiro sinal, e quando estava passando pelo segundo sinal, não posso falar que eu passei no vermelho ou o cara passou no vermelho. Eu passei distraído, e foi bem no momento em que o cara passou junto comigo. Ele bateu na minha bicicleta e me arremessou longe. Eu caí de cara no chão, e por isso ralei o rosto. Se eu não estivesse usando o capacete, poderia até ter morrido. De novo. É muita emoção nessa vida", disse o lutador em entrevista ao blog "Direto do Octógono".

Essa é a segunda vez que o atleta sofre um acidente andando de bicicleta. Na primeira vez, o motorista fugiu, ao contrário de agora. "Desta vez o motorista foi super gente boa, me colocou no carro dele. Apareceram algumas pessoas, uma guardou a minha bicicleta, outra guardou as minhas coisas e me ajudaram", explicou.

Leia também: Atleta de MMA se muda para academia para poder treinar durante pandemia

"Fiquei muito nervoso. Pensei até que pudesse ter sido um atentado de algum inimigo, mas acho que não. Foi um acidente. Mas podíamos frisar para as pessoas em Curitiba e no Brasil tenham mais atenção no trânsito. Temos tido muitos mais ciclistas na cidade e não tem um lugar adequado pra andar. Eu tenho que andar na canaleta, que é o lugar menos pior, porque os motoristas não respeitam o ciclista, tiram fino, não dão a vez. Fiquei muito triste com esse acidente mais uma vez. Quebrei o pé e lixei o rosto, mas graças a Deus não tive nada mais grave. Quero pedir que as pessoas tenham mais consciência e não usem o celular no trânsito. Isso pode custar a vida de alguém, até de alguém que você gosta", finalizou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!