Lutador morreu após acidente em luta
Reprodução / Wrestleview
Lutador morreu após acidente em luta

O mexicano La Parka, um dos principais nomes do país no wrestling, morreu na noite do último sábado, aos 54 anos. Desde outubro, o atleta da luta livre — cujo nome de batismo era Jesús Alfonso Huerta Escoboza — estava internado devido a complicações que sofreu após tentar realizar um "suicidal dive", golpe aéreo no qual o lutador pega impulso ao se pressionar contra as cordas do ringue, corre e se joga.

Por meio do Twitter, a Lucha Libre AAA Worldwide, empresa mexicana que promove shows de luta livre, confirmou o ocorrido e prestou os pêsames aos entes do atleta.

“Com muita tristeza, lamentamos informar que nosso amigo e ídolo de luta livre mexicana Jesús Alfonso Escoboza Huerta, o “La Parka”, faleceu. Enviamos o nosso apoio e condolências à família e elevamos nossas orações para sua resignação imediata. Descanse em paz”, escreveu a instituição.

O episódio ocorreu no dia 20 de outubro, e o lutador foi levado inconsciente para o hospital, onde os médicos acreditaram que, por causa das lesões, ele não resistiria muitos dias. Na última sexta-feira, La Parka foi colocado sob ventilação mecânica e os rins começaram a apresentar sinais de falência, o que veio a se concretizar no dia seguinte, junto com os pulmões.

Em um vídeo, é possível ver o momento do golpe malsucedido.

Conhecido pelo jeito excêntrico de se vestir nos ringues, La Parka lutava desde os 22 anos e era o principal vencedor do “King of Kings”, um torneio organizado pela AAA. Ao longo de mais de três décadas de carreira, o lutador ganhou diversos títulos, entre eles a Copa Antonio Peña e a Copa Triplemanía.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!