Técnico revela: "Amanda Nunes treina com homens, bate forte e alguns não gostam"

Dona de dois cinturões do UFC, brasileira se tornou ainda mais o centro das atenções do mundo do MMA após nocautear Cris Cyborg, invicta há 13 anos

Depois de nocautear ainda no primeiro round Cris Cyborg, Amanda Nunes virou ainda mais o destaque quando o assunto é UFC. Considerada por muitos a melhor lutadora da história, a 'Leoa' alcançou o feito com treinos pesados, conforme contou o treinador Marcus Conan.

Leia também: Série de TV com produção do UFC mostra introdução das mulheres no MMA

Foto: Divulgação
Amanda Nunes com os dois cinturões do UFC

"A Amanda não tem nenhuma mulher como parceira de treino, ela apenas treina com homens. Não é qualquer lutador que treina com ela. Alguns dos caras não gosta de treinar com ela porque ela bate forte. Acho que essa é uma boa explicação sobre ela: 'Ela bate como um homem'", disse o técnico sobre Amanda Nunes ao site MMA Fighting .

Leia também: Lutadora sofre descarga elétrica com seu iPhone no banho e acaba morrendo

Show Player

Responsável pela academia onde a brasileira treina, Conan disse que estava muito confiante na vitória de Nunes sobre Cris Cyborg , que não sabia o que era uma derrota há 13 anos. Por outro lado, ele condenou o estilo adotado pela ex-campeã.

"Nós tínhamos a estratégia, ela estava bem treinada para qualquer situação que a luta apresentasse. O que aconteceu foi, Amanda é muito perigosa quando vê uma brecha e acho que isso foi um grande erro da Cyborg. Amanda é muito precisa e tem mãos muito pesadas", acrescentou o treinador.

Leia também: Anderson Silva diz que lutará pelo cinturão do UFC se vencer Israel Adesanya

Com o triunfo, Amanda Nunes conquistou também o cinturão dos pesos-penas, até 66kg, e se tornou a primeira mulher a ter dois cinturões, já que era campeã dos pesos-galos, até 61kg. Sua última derrota no UFC foi em setembro de 2014. Deste então, são oito vitórias consecutivas.