Guarda-costas de Floyd Mayweather sofre tentativa de homicídio, diz polícia

De acordo com a polícia de Atlanta, o segurança do boxeador sofreu um crime premeditado, pois o atirador estava mirando apenas no seu veículo

Um dos guarda-costas de Floyd Mayweather, campeão mundial de boxe, está se recuperando em um hospital de Atlanta depois de ser baleado na perna em frente a um hotel na segunda-feira, disse a polícia da cidade norte-americana.

Leia também: Lutador cospe chiclete em criança e apanha do pai dela; veja o vídeo da confusão

Floyd Mayweather retornou ao ringue em 2017 para luta do século contra Conor McGregor
Foto: Reprodução
Floyd Mayweather retornou ao ringue em 2017 para luta do século contra Conor McGregor

O que torna o ato ainda mais intrigante é que não parece ter sido um incidente aleatório. Investigadores dizem que há indícios de que "o atirador estava mirando o veículo da vítima", segundo um comunicado do Departamento de Polícia de Atlanta. A identidade do segurança de Floyd Mayweather não foi revelada.

O guarda-costas estava em um comboio de três carros que estava viajando para um hotel no bairro de Tony Buckhead, na cidade de Atlantam pouco depois das 3 da manhã. Ele está em condição estável no hospital Grady, no centro da cidade.

"Acreditamos que o Sr. Mayweather poderia estar em um dos outros veículos do comboio e não foi ferido", disse um comunicado da polícia.

Os veículos estavam a caminho de um hotel de luxo quando um veículo eparou ao lado de um dos carros abriu fogo contra um dos veículos. O local dos tirou é um cruzamento conhecido da cidade, repleto de restaurantes, shoppings, lojas de grife e hotéis de luxo.

Leia também: Boxeador amigo de Mayweather é acusado de assédio sexual em shopping

Os motoristas dos três veículos fugiram e foram seguidos pelos atiradores. Depois de perder o veículo do atirador, o motorista que levava o guarda-costas foi direto para o hospital, onde o segurança recebeu tratamento para o tiro na perna.

A noite continuou

Mayweather seguiu para uma festa em uma casa de shows não muito distante do local dos tiros. Tanto o local quanto o atleta já haviam anunciado que iriam frequentar o espaço naquela noite.

O clube até chegou a postar um vídeo de Mayweather curtindo a música enquanto outros clientes jogavam dinheiro para o ar. Em um ponto da gravação, uma banheira de garrafas de champanhe chegou para o boxeador e seus convidados.

Leia também: Lutador de MMA é assassinado dentro da própria casa com tiro e facadas

Conhecido por seus modos festeiros, Floyd Mayweather permaneceu fora dos holofotes desde sua luta de boxe contra o lutador de MMA Conor McGregor em agosto, onde venceu por nocaute técnico.