Judoca britânico de 26 anos morre vítima de tumor no cérebro

Jamie MacDonald descobriu tumor no cérebro no início de 2015, quando tinha 24 anos de idade, e lutou por mais de dois anos contra o câncer maligno

Jamie MacDonald, judoca britânico, vítima de um tumor no cérebro
Foto: Reprodução
Jamie MacDonald, judoca britânico, vítima de um tumor no cérebro

Aos 26 anos de idade, Jamie MacDonald foi vítima de um tumor no cérebro. Descoberta no início de 2015, a doença era maligna e não haveria possibilidade de operação para extração do câncer. Durante os anos de tratamento, o atleta recebeu ajudas de custo e participou de diversas campanhas pra donativos.

LEIA TAMBÉM: Mike Tyson é proibido de entrar no Chile por conta de antecedentes criminais

A descoberta do tumor aconteceu apenas um ano depois de Jamie MacDonald ter participado dos Jogos da Commonwealth. A morte foi anunciada pela mãe do jovem, no blog pessoal do judoca. "Infelizmente, Jamie perdeu a maior luta de sua vida. Ele morreu em casa, pacificamente e sem dor. Seu aniversário de 27 anos seria em uma semana. Beijos, mãe de Jamie", escreveu.

Luto

A Associação Britânica de Judô declarou seus pêsames pela perda de MacDonald. "Todos do judô britânico gostariam de expressar nossas mais profundas condolências à família e amigos de Jamie MacDonald, que faleceu após uma batalha contra o câncer. RIP Jamie", escreveu a entidade.

LEIA TAMBÉM: Schumacher apresenta melhoras e família espera um "milagre da medicina"

"Absolutamente devastada ao ouvir que Jamie MacDonald perdeu sua batalha contra o câncer! Verdadeiramente um dos caras mais inteligentes, gentis e mais engraçados que eu tive o prazer de conhecer! Sua coragem ao longo dos últimos anos foi incrível", escreveu Natalie Powell, judoca da Grã-Bretanha e colega de seleção de Jamie.

LEIA TAMBÉM: Velejador tenta quebrar recorde e navegar de Londres a Hong Kong em 40 dias

Campeão galês, a batalha de MacDonald contra o câncer foi documentada pela instituição de caridade Stand Up To Cancer do Reino Unido. No entanto, no mês passado, a entidade afirmou que o tratamento do atleta havia sido interrompido por conta do aumento do tumor.