Tamanho do texto

Dana White, presidente do UFC, disse que está confiante que Ronda dispute o cinturão dos galos femininos contra a brasileira até o final do ano

Retorno de Ronda Rousey ao MMA deve ser contra Amanda Nunes, em duelo válido pelo cinturão dos galos feminino
Produção SUPER LUTAS/Divulgação UFC
Retorno de Ronda Rousey ao MMA deve ser contra Amanda Nunes, em duelo válido pelo cinturão dos galos feminino

Considerada por muitos como a maior estrela do MMA feminino, a norte-americana Ronda Rousey tem tudo para voltar ao octógono ainda neste ano e disputar novamente o cinturão peso galo do UFC (categoria até 61kg) o qual ela foi detentora até novembro de 2015.

LEIA MAIS:  Demetrious Johnson pede US$ 2 milhões ao Ultimate para enfrentar Dominick Cruz

Segundo o presidente da maior organização de MMA do mundo, Dana White, um duelo entre a loira de 29 anos e a brasileira Amanda Nunes, 28 anos, atual campeã do peso, está nos planos do Ultimate Fighting Championship (UFC) para o fim do ano.

“Há uma grande chance da Ronda lutar com a Amanda Nunes e eu estou muito confiante de que a Ronda vai provavelmente lutar antes do final do ano”, disse em entrevista ao site do canal “Combate”.

LEIA MAIS:  Manny Pacquiao cancela curta aposentadoria para voltar aos ringues

Ronda Rousey foi campeã da divisão desde sua criação no UFC, em fevereiro de 2013 até ser derrotada pela compatriota Holly Holm. Amanda conquistou o título em julho deste ano, no megaevento UFC 200, após finalizar Miesha Tate no primeiro round. Tate havia ganhado de Holm em março deste ano.

LUTA “PERFEITA”

“Num mundo perfeito, o que todo mundo adoraria ver é Ronda x [Cris] Cyborg. Claro que todo mundo, incluindo a Cyborg, está esperando o retorno da Ronda Rousey, então quando a Ronda voltar, tenho certeza de que ela vai querer lutar pelo título, depois provavelmente vai querer defendê-lo, e aí talvez enfrente a Cyborg, eu não sei…Vamos ver como isso vai acontecer”, revelou White sobre uma possível luta dos sonhos.

LEIA MAIS:  MMA de lingerie confirma evento especial para o Dia das Bruxas

As possibilidades para que o retorno ao MMA de Rousey aconteça são grandes, já que o UFC não apresentou a lutas principais de três eventos confirmados, são eles: UFC 205, em Nova York, marcado para o dia 12 de novembro (neste, porém, Dana disse que ela não estará), UFC 206, em Toronto, dia 10 de dezembro e UFC 207, em Las Vegas, dia 30 de dezembro.

    Leia tudo sobre: Luta