Tamanho do texto

Brasileiro supera Francisco Cordeiro em luta neste domingo em Praia Grande e mantém boa fase no boxe profissional

Yamaguchi vence mais uma luta no boxe profissional
IVAN STORTI
Yamaguchi vence mais uma luta no boxe profissional

Yamaguchi Falcão se manteve invicto no caminho para se tornar campeão mundial de boxe. Na madrugada deste domingo, o lutador capixaba garantiu nova vitória nos pesos médios, desta vez no Desafio Internacional de Boxe Memorial. No Ginásio Falcão, em Praia Grande, superou o rival colombiano Francisco “Volcan” Cordeiro, que desistiu do combate ao iniciar o nono round. Ele alegou falta de preparo físico. Foi a nona vitória de Yamaguchi no boxe profissional.

Antes de decidir parar o combate, o boxeador de Barranquilla deu trabalho, aguentando os ataques e chegou a deixar o olho direito de Yamaguchi inchado. “Acabei sendo surpreendido. Tinha certeza de que não passaria do terceiro round. Coloquei a mão forte, ele aguentou muito golpe e foi crescendo na luta.  Mas estou contente com essa vitória. E mais feliz porque estou dentro de casa. Praia Grande é um lugar maravilhoso e quero agradecer essa torcida toda que veio me apoiar”, disse Yamaguchi.

Yamaguchi Falcão superou o colombiano Francisco Cordeiro neste domingo
Ivan Storti/Divulgação
Yamaguchi Falcão superou o colombiano Francisco Cordeiro neste domingo

“Agora vou aguardar a proposta da Golden Boy Promotion, talvez uma luta no final de dezembro na Argentina, e tudo indica que vamos começar o ano já pensando no cinturão”, revelou o pugilista de 27 anos, que teve em seu corner o pai Touro Moreno e após a luta fez questão de colocar a medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos de Londres.

O Desafio Internacional de Boxe Memorial foi uma realização da Memorial Necrópole Ecumênica em parceria com Arano Box e Golden Boy Promotion, com apoios de IBG, Litoral Plaza Shopping, Prefeitura Municipal de Praia Grande e Hospital Beneficência Portuguesa de Santos. A supervisão foi do Conselho Nacional de Boxe.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas