Tamanho do texto

Modelo catarinense faz as honras da casa em competição que reuniu mais de 300 atletas em Jaraguá do Sul; conheça a musa

Campeonato Brasileiro de Taekwondo usa gata para apresentar lutas
Divulgação/CBTKD
Campeonato Brasileiro de Taekwondo usa gata para apresentar lutas


O Campeonato Brasileiro de taekwondo, categorias adulto e master, reuniu mais de 300 lutadores neste fim de semana, em Jaraguá do Sul-SC, mas muitos espectadores que foram ao ginásio ver os combates acabaram desviando sua atenção para uma novidade da competição. 

A exemplo da ring girl, presença constante nas lutas do MMA, a competição contou com uma 'taekwondo girl' pela primeira vez. Catarinense de Joinville, a modelo Patrícia Paim foi a responsável por conduzir os atletas finalistas até a área de luta, exibindo a placa dos estados participantes. Ela também participou da cerimônia de premiação dos atletas.

Leia também: Ela odiava o taekwondo. Hoje é medalhista pan-americana

"Eu já participei de concurso para ring girl, no Sul do país. Achei a experiência de ser taekwondo girl muito bacana. Estou sendo muito bem recebida", comentou a modelo, que foi selecionada pela equipe de marketing da CBTKD.

Atletas de 24 estados foram para Jaraguá participar do Brasileiro. O evento vale 20 pontos no ranking nacional. Além da taekwondo girl, o campeonato teve outras novidades: um curso técnico para o aprimoramento de treinadores de todo país e a transmissão ao vivo das competições pelo site da CBTKD

Leia aindaRaphaella Galacho diz que fama de musa não atrapalha

Uma presença ilustre no evento foi a medalhista olímpica Natália Falavigna, bronze em Pequim 2008. Hoje coordenadora técnica da CBTKD (Confederação Brasileira de Taekwondo), Natália conduziu a tocha olímpica durante a cerimônia de abertura e fez o juramento do atleta. Mais importante, a ex-lutadora participou de reunião do conselho técnico da confederação, que começou, a menos de um ano das Olimpíadas, a discutir como será o processo seletivo para os Jogos do Rio 2016.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.