Tamanho do texto

Brasileiro chega embalado após quatro vitórias consecutivas, mas encontra adversário que venceu as últimas seis lutas. Evento no Canadá tem início a partir das 19h (de Brasília)

Charles do Bronx Oliveira voltará ao octógono neste domingo para enfrentar o norte-americano Max Holloway, quinto colocado no ranking dos penas, no UFC Fight Night 74, em Saskatoon, no Canadá - o card preliminar tem início às 19h (de Brasília). Na sétima posição da lista da categoria, o brasileiro vem de quatro vitórias e busca o quinto triunfo seguido para entrar no top 5 e disputar o cinturão.

Max Holloway e Charles do Bronx duelam neste domingo pelo UFC Fight Night 74
Divulgação/UFC
Max Holloway e Charles do Bronx duelam neste domingo pelo UFC Fight Night 74

“Não posso falar sobre quantas lutas faltam para eu chegar a uma disputa de título, essa é uma decisão do UFC, mas, por mim, já tinha lutado pelo cinturão. Eles que escolhem, e tenho só de ter foco e seguir vencendo. Essa luta com Holloway é para entrar no top 5 do mundo e, aí sim, fico próximo do título. Podem esperar um lutador agressivo, andando para a frente o tempo todo, como sempre fiz, e trazendo a vitória para o Brasil”, afirmou Do Bronx ao Combate.

A luta, entretanto, não será fácil. Do outro lado está um adversário que venceu os últimos seis duelos e em apenas um deles precisou da decisão dos juízes. Por este motivo, o brasileiro de 25 anos acredita que o combate será o melhor da noite.

"Max é um cara completo, muito duro e que anda para a frente o tempo todo. Por isso, acho que vai ser a melhor luta da noite. Vou procurar as brechas para usar meu jogo e tenho certeza de que a luta vai ser muito boa, e não vou desperdiçá-la. Somos os mais novos da categoria e é essa a molecada que está chegando. Ele vem de seis, e eu de quatro vitórias, viemos para fazer barulho. Vou andar para frente e ele também, e espero a vitória para botar mais terror na categoria", declarou em entrevista à Ag.Fight.

Já o treinador de Charles, Ericson Cardoso, ressaltou a força da luta no chão de seu comandado e disse que, para ele, o norte-americano fará de tudo para não ser derrubado pelo paulista.

“Sinceramente, sem desmerecer o Holloway, que tem vitórias por finalização, ganhou do Cub Swanson assim, não vejo o jiu-jítsu dele comparável ao do Charles, não vejo chances no chão. Mas em pé é muito perigoso, acredito que ele mesmo não queira ir para o solo com o Charles, vai evitar o chão de todas as formas”, contou ao Combate.

No MMA desde 2008, Do Bronx chegou a emplacar 14 vitórias consecutivas, até encontrar o norte-americano Jim Miller, que o derrotou com uma finalização com chave de joelho em dezembro de 2010. Ao todo, são 20 vitórias, quatro derrotas e uma luta sem resultado. Do outro lado, com 23 anos, Holloway já lutou 16 vezes, conseguiu 13 vitórias e perdeu outros três combates. Esta será sua terceira luta em 2015.

Relembre como foi a última vitória de Charles, contra o norte-americano Nik Lentz:


Confira o card completo do UFC Fight Night 74: Holloway x Oliveira:

Card Principal - a partir de 22h (de Brasília):

Peso-pena:  Max Holloway x Charles do Bronx
Peso-meio-médio: Neil Magny x Erick Silva
Peso-meio-médio: Patrick Coté x Josh Burkman
Peso-leve: Chad Laprise x Francisco Massaranduba
Peso-leve: Olivier Aubin-Mercier x Tony Sims
Peso-palha: Maryna Moroz x Valerie Letorneau

Card preliminar- a partir de 19h (de Brasília):

Peso-leve: Sam Stout x Frankie Perez
Peso-galo: Yves Jabouin x Felipe Sertanejo
Peso-meio-pesado: Marcos Pezão x Nikita Krylov
Peso-mosca: Chris Kelades x Chris Beal
Peso-leve: Shane Campbell x Elias Silvério
Peso-meio-pesado:  Misha Cirkunov x Daniel Jolly

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.