Tamanho do texto

Brasileira enfrentará Joanna Jedrzejczyk, da Polônia, dia 2 de janeiro, ou seja, no mesmo dia em que Ronda Rousey defende seu título dos galos diante de Holly Holm

Claudia Gadelha após vitória sobre a mexicana Jessica Aguilar
Matthew Stockman/Getty Images
Claudia Gadelha após vitória sobre a mexicana Jessica Aguilar

A brasileira Claudia Gadelha irá disputar o cinturão peso-palha do UFC contra a polaca Joanna Jedrzejczyk, no UFC 195, previsto para o dia 2 de janeiro, no MGM Arena, em Las Vegas. A informação foi dada pelo jornalista Lance Pugmire, do Los Angeles Times, e confirmada pelo presidente do Ultimate, Dana White.

O duelo será o segundo que valerá cinturão na noite, já que o principal combate acontecerá entre a invicta e campeã dos galos, Ronda Rousey, e a também invicta Holly Holm.

Com três lutas no UFC até aqui, Claudinha perdeu apenas uma delas, justamente para Joanna, em dezembro passado, mas o combate não valeu o título. A decisão dos juízes na ocasião não foi convicente e muitos não concordaram com a derrota da mossoroense. Ela vem de uma vitória sobre a mexicana Jessica Aguilar por decisão unânime, em luta que aconteceu no UFC Rio, no último dia 1º. 

Será a primeira oportunidade de conquistar o cinturão de Gadelha, que em toda a carreira no MMA venceu 13 lutas e perdeu apenas uma.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.