Tamanho do texto

Lutador baiano acertou um chute na costela do americano CB Dollaway, e Barão finalizou o canadense Mitch Gagnon no UFC Barueri

Um chute, um estalo forte, o adversário se curva de dor e a torcida vai ao delírio. Foi assim que Lyoto Machida detonou o americano CB Dollaway e brilhou na luta principal do UFC Barueri, realizado no Ginásio José Corrêa. O nocaute de Lyoto fechou o último card do UFC em 2014, recheado de vitórias para o Brasil.

Finalista do TUF sai do buraco, acerta chutaço e nocauteia no UFC Barueri

Erick Silva bota americano para dormir e dá show em Barueri

O combate mal começara e Lyoto já se impôs. O lutador paraense disparou um chutaço de esquerda, que pegou em cheio na costela do americano. A potência do golpe ficou mais evidente quando CB se curvou. O barulho do chute só não foi maior do que a vibração da torcida, que empurrou Lyoto Machida a disparar uma sequência de socos para encerrar o combate.

Enquanto Lyoto vibrava bastante com a torcida, CB se contorcia de dor no chão e era atendido pelos médicos do UFC. “CB é um cara duro, mas o golpe entrou e ele sentiu. Ele é um grande lutador, merece muito o nosso respeito", disse Lyoto Machida, que matou as saudades dos nocautes.

Barão finaliza Gagnon e provoca TJ Dillashaw

Barão e Gagnon buscaram a luta em pé desde o início. O canadense tentava levar o brasileiro para o clinch e aplicar joelhadas, mas Barão se esquivava bem. No fim do round, Barão acertou um cruzado de esquerda, o canadense balançou, o potiguar foi para cima, mas não conseguiu o nocaute.

No segundo, Gagnon insistiu no clinch e soube amarrar a luta. Os lutadores até ensaiaram uma troca de golpes em pé, que levantaram a torcida, e o duelo seguiu equilibrado. A cada vez que o combate se encaminhava para a grade, o público fazia questão de vaiar.

A luta era franca em pé, foi aí que Renan Barão conseguiu uma montada e decidiu o combate. O ex-campeão dos galos aplicou um belo katagatame e finalizou o canadense, que apenas deu os três tapinhas. O abafado Ginásio José Corrêa veio abaixo.

Após a luta, um recado para lá de provocante para TJ Dillashaw, dono do cinturão dos galos. “Dillashaw, tenho dois presentes para você: minha mão direita e minha mão esquerda. Vou arrancar sua boca pra você parar de falar tanta besteira”, declarou Barão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.