Tamanho do texto

Brasileiro se recuperou na luta e encaixou golpe, levando o neozelandês à lona aos 2m27s do segundo round

Werdum acerta joelhada em Mark Hunt e vence a disputa pelo cinturão interino
Christian Palma/AP
Werdum acerta joelhada em Mark Hunt e vence a disputa pelo cinturão interino

Fabrício Werdum conquistou na madrugada deste domingo do cinturão interino dos pesos pesados do UFC. No México, país que recebeu o evento pela primeira vez, o brasileiro venceu o neozelandês Mark Hunt por nocaute depois de acertar uma joelhada no UFC 180 e ficou com o título. 

Werdum é conhecido por dominar técnicas de jiu-jtsu e levar vantagem luta no chão. Mas nesta madrugada, Hunt começou melhor e venceu o primeiro round. Werdum parecia cansado e já tinha levado um knockdown.

Na sequência da luta, o brasileiro se recuperou e passou a se movimentar mais. Aos 2 minutos  27 segundos, ele encaixou uma joelhada voadora e derrubou o gigante Hunt. Em seguida, Werdum partiu para cima para acertar uma sequência de socos e assegurar a vitória por nocaute técnico. 


"Estou muito feliz de estar aqui, estou aqui há dois meses. Os mexicanos me tratam muito bem. Esta vai para a Júlia, a Joana e a Karina, minha família e minha equipe. Sabemos que respeito muitíssimo Mark Hunt, ele me pegou forte, mas estou aqui há dois meses para ganhar este cinturão", disse Frabicio Werdum com o cinturão nas mãos.  

O título é interino e isso acontece quando o campeão atual da categoria passa um longo período sem lutar para resolver questões contratuais ou se recuperar de lesões – como é o caso de Cain Velásquez, dono do cinturão dos pesados no momento. Para ser campeão absoluto, o brasileiro ainda terá que vencer Velásquez. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.