Tamanho do texto

Brasileiro fará a sua terceira luta em menos de cinco meses e pode ser o novo desafiante ao cinturão dos leves, em caso de vitória sobre o americano Ben Henderson, neste sábado

Rafael dos Anjos faz luta contra Ben Henderson neste sábado pelos pesos-leves
Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images
Rafael dos Anjos faz luta contra Ben Henderson neste sábado pelos pesos-leves

Três duelos em menos de cinco meses é considerado anormal para um lutador do UFC. Mas não para Rafael dos Anjos. O lutador carioca fará seu terceiro combate em 2014. Neste sábado, ele encara o americano Ben Henderson, em Tulsa, nos Estados Unidos. O duelo é válido pelos pesos-leves e uma vitória pode credenciar o brasileiro para a disputa do cinturão da categoria.

A maratona de lutas de Dos Anjos começou em 19 de abril. Naquela noite, ele perdeu em decisão unânime dos juízes para o russo Khabib Nurmgomedov. Mexido com a derrota e em busca de recuperação, o carioca pediu para o seu manager tentar agendar rapidamente uma nova luta. Em 7 de junho, o brasileiro voltou ao octógono e derrubou Jason High com uma sequência de socos, ganhando confiança. Pouco mais de dois meses depois, terá Ben Henderson pela frente.“Lutar contra o Jason pouco tempo depois da derrota para o russo foi bom. Precisava me recuperar e ganhei confiança", disse Rafael dos Anjos, em entrevista ao iG .

O carioca mostra não se importar com o ritmo intenso de treinamentos e lutas no UFC. “Gosto desse ritmo forte na preparação. Essa luta contra o Ben Henderson vem em boa hora, porque me sinto confiante e em boas condições para vencer”, afirmou o lutador.

Especialista no jiu-jitsu, Rafael Dos Anjos tem consciência que ainda precisa melhorar sua parte em pé. Porém, garante estar empenhado. “A parte em pé é que sou mais fraco, porque venho do jiu-jitsu, onde iniciei a minha carreira. Agora, dou mais ênfase ao boxe e muay thai e estou mais preparado do que nunca”.

Uma vitória contra Ben Henderson, adversário que tem apenas uma derrota em sua carreira no UFC, deve credenciar Dos Anjos à disputa de cinturão contra Anthony Pettis. Mas ele não tem pressa. “Não tenho pressa nenhuma, vai vir naturalmente, com as lutas”,afirmou o lutador, que ainda comentou os pontos fortes do rival. “Ele é perigoso. Bom no chão, em pé e nas quedas. Não posso deixar ele me colocar contra a grade”, concluiu Rafael dos Anjos.

O Sportv e o canal Combate transmitem o UFC: Henderson x Dos Anjos ao vivo, neste sábado, a partir das 20h (horário de Brasília).

Card principal
Peso-leve: Benson Henderson x Rafael dos Anjos
Peso-meio-médio: Jordan Mein x Mike Pyle
Peso-médio: Francis Carmont x Thales Leites
Peso-pena: Max Holloway x Clay Collard
Peso-leve: James Vick x Valmir Lázaro
Peso-leve: Chas Skelly x Tom Niinimaki

Card preliminar
Peso-meio-médio: Neil Magny x Alex Garcia
Peso-leve: Beneil Dariush x Tony Martin
Peso-galo: Aaron Phillips x Matt Hobar
Peso-meio-médio: Ben Saunders x Chris Heatherly
Peso-mosca: Wilson Reis x Joby Sanchez


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.