Tamanho do texto

Vitor Belfort foi liberado pela Comissão Atlética de Nevada após polêmica por uso do TRT e encara o lutador americano no dia 6 de dezembro, em Las Vegas

Vitor Belfort fará duelo contra Chris Weidman no dia 6 de dezembro, em Las Vegas
Alexandre Loureiro/ Inovafoto
Vitor Belfort fará duelo contra Chris Weidman no dia 6 de dezembro, em Las Vegas

Vitor Belfort, enfim, irá encarar Chris Weidman na disputa por cinturão dos médios do UFC. O brasileiro foi absolvido pela Comissão Atlética de Nevada após polêmica por fazer uso do TRT (Terapia de Reposição de Testosterona), e a entidade já anunciou o duelo diante do americano para o dia 6 de dezembro, em Las Vegas, no duelo principal do UFC 181.

A luta entre os dois deveria ter acontecido no dia 24 de maio, no UFC 173. No entanto, a Comissão vetou o uso do TRT (Terapia de Reposição de Testosterona) e o brasileiro, que fazia uso do tratamento, foi obrigado a desistir da luta. Belfort foi substituído por Lyoto Machida e o combate que foi realizado dia 5 de julho terminou com vitória do americano na decisão dos juízes.

Em sua defesa junto à Comissão Atlética, Belfort disse que seus níveis estavam altos porque usou o TRT um dia antes do exame antidoping. Ele afirmou que está limpo e se emocionou no fim da declaração. 

Esta será a segunda oportunidade de Belfort pelo cinturão da categoria. Em fevereiro de 2011, ele encarou Anderson Silva e foi derrotado por nocaute ainda no primeiro round. O carioca vem de três nocautes consecutivos pelo UFC, enquanto o americano segue invicto no Ultimate. 


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas