Tamanho do texto

Lutador paraense encara o algoz de Anderson Silva no UFC 175 em busca do segundo cinturão brasileiro dentro do Ultimate

Chris Weidman e Lyoto Machida fazem a encarada para o UFC 175
Josh Hedges/Zuffa LLC/Getty Images
Chris Weidman e Lyoto Machida fazem a encarada para o UFC 175

Ex-campeão dos meio-pesados do UFC, Lyoto Machida tem a chance de recuperar a honra brasileira no Ultimate, neste sábado, em Las Vegas, pelo UFC 175. O lutador paraense encara o dono do título dos médios, Chris Weidman, em duelo que vale o cinturão da categoria. Uma vitória também significa a reação dos atletas do Brasil, que atualmente têm apenas um campeão na franquia, José Aldo, nos penas.

Lyoto Machida vai vencer Chris Weidman? Opine!

Nos octógonos do UFC desde 2007, Lyoto baixou de peso e virou novo integrante dos médios em outubro do ano passado no nocaute contra Mark Muñoz. O brasileiro ainda venceu Gegard Mousasi e ganhou a oportunidade de desafiar Weidman, após a desistência de Vitor Belfort, por conta da proibição do TRT (Terapia de Reposição de Testosterona), que o carioca fazia uso.

Carateca, o paraense tem a luta em pé como sua especialidade e já proporcionou uma série de nocautes no UFC, principalmente com chutes certeiros. Lyoto tem 13 vitórias e quatro derrotas no Ultimate.

Do outro lado do octógono, o campeão Chris Weidman ainda está invicto no UFC e carrega a moral de ter derrotado duas vezes Anderson Silva, apontado por muitos como maior lutador da história do Ultimate. O atleta defende a honra dos americanos no evento que comemora o feriado da Independência dos Estados Unidos.

Com excelente desempenho no wrestling e jiu-jitsu, o americano deve tentar levar a luta para o chão, enquanto o brasileiro buscará a luta em pé e irá apostar em seus chutes perigosos.

Weidman mostra respeito por Machida e disse que o paraense é mais resistente do que Anderson Silva. "Acho que Machida é o teste mais difícil na divisão. Ele é mais resistente do que o Anderson, que tem uma vantagem mental contra a maioria dos adversários. Mas o Machida possui um melhor wrestling e não tem medo de ganhar em uma decisão chata. Tenho que manter a paciência e ser agressivo", disse o americano.

Além da disputa pelo título dos médios, o UFC 175 terá a tentativa de Ronda Rousey de se manter como campeã dos galos. Ela enfrenta Alexis Davis no co-evento principal da noite. Os brasileiros Thiago Marreta, Ildemar Marajó, Bruno Santos e Guilherme Bomba também farão parte do evento.

O card preliminar do UFC 175 comecará às 20h (horário de Brasília), enquanto o principal terá início às 23h. O canal Combate transmitirá o evento ao vivo. 

Confira as lutas do UFC 175:

Card principal
Chris Weidman x Lyoto Machida
Ronda Rousey x Alexis Davis
Stefan Struve x Matt Mitrione
Uriah Hall x Thiago Marreta
Russell Doane x Marcus Brimage

Card preliminar
Urijah Faber x Alex Caceres
Ildemar Marajó x Kenny Robertson
Chris Camozzi x Bruno Carioca
Rob Font x George Roop
Luke Zachrich x Guilherme Bomba
Kevin Casey x Bubba Bush

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.