Tamanho do texto

Ben Henderson superou Josh Thomson por pontos neste domingo. Napão perde, mas Wolverine triunfa

Thomson atinge o rosto de Henderson na luta principal do UFC em Chicago
Paul Beaty/AP
Thomson atinge o rosto de Henderson na luta principal do UFC em Chicago

Ex-campeão entre os pesos-leves, o americano Ben Henderson teve trabalho e contou com a decisão dividida dos juízes para vencer por pontos o compatriota Josh Thomson, na madrugada deste domingo, na luta principal do UFC Fight Night em Chicago (EUA). Foi a primeira luta de Henderson desde a perda de cinturão para Anthony Pettis, em agosto.

Apesar do equilíbrio na luta, Thomson teve sua performance prejudicada a partir do segundo assalto, quando disse a seus assistentes no córner que havia quebrado a mão direita na tentativa de um golpe. Mesmo com dores, ele tentava levar Henderson para o chão na tentativa de uma finalização.

No último assalto, após uma bela joelhada de Henderson, os dois lutadores optaram por ficarem se estudando no ringue, com golpes apenas para manter a distância, o que irritou a plateia. Por pontos, o ex-campeão do UFC venceu por 48-47, 47-48 e 49-46.

O evento em Chicago contou com dois brasileiros no card. O peso galo Hugo Wolverine venceu por decisão unânime dos juízes o americano Junior Hernandez. Já o pesado Gabriel Napão teve um bom início de combate, mas caiu de rendimento e sucumbiu por pontos diante do americano Stipe Miocic.

Gabriel Napão (à direita) e Stipe Miocic trocam golpes no UFC em Chicago
Paul Beaty/AP
Gabriel Napão (à direita) e Stipe Miocic trocam golpes no UFC em Chicago


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.

    Notícias Recomendadas