Tamanho do texto

Ex-jogador e companheiro do UFC são amigos do lutador, já sofreram lesões graves e deram a volta por cima

Ronaldo e Anderson Silva são amigos pessoais
Inovafoto
Ronaldo e Anderson Silva são amigos pessoais

Depois da grave lesão sofrida no duelo contra Chris Weidman , o futuro de Anderson Silva no UFC foi colocado em dúvida. Antes mesmo da luta em Las Vegas, o lutador brasileiro admitiu que poderia se aposentar, independente do resultado do combate diante do norte-americano. "Estamos sempre perto de parar. Não sei quantos por cento perto de aposentar estou, mas há uma grande, grande chance de parar de lutar".

Você acha que Anderson Silva volta ao octógono? Comente e deixe sua opinião

Porém, mesmo perto de completar 39 anos de idade - em abril de 2014 - e com um longo período de recuperação pela frente, Anderson tem dois exemplos de superação muito próximos e que podem ser seguidos: Ronaldo e Minotauro. O ex-jogador é amigo pessoal do "Spider" e sócio da 9ine, empresa que cuida da imagem e faz a captação de patrocínios para o lutador.

Em 2000, quando atuava pela Inter de Milão, Ronaldo viveu o momento mais crítico de sua carreira. Após se recuperar de uma cirurgia no joelho, um ano antes, o ex-atacante rompeu completamente o tendão patelar do mesmo local, justamente na partida que marcou seu retorno aos gramados, contra a Lazio.

Foram mais de 15 meses de recuperação até o retorno aos campos em agosto de 2001, muito perto da Copa do Mundo no ano seguinte. Muitos consideravam a carreira de Ronaldo encerrada após mais uma grave lesão, mas o jogador deu a volta por cima, ganhou a confiança de Felipão e comandou a seleção brasileira na conquista do pentacampeonato mundial, em 2002, sendo o artilheiro da competição.

Anderson Silva é operado, passa bem e se desculpa pode "desapontar" os fãs

Ronaldo vai em todas as lutas de Anderson Silva. No UFC 168, por exemplo, o Fenômeno esteve em Las Vegas e, em entrevista concedida ao Canal Combate, disse que tentou telefonar para o amigo antes do duelo contra Weidman, sem sucesso.

Já Minotauro, um dos melhores amigos de Anderson Silva dentro do UFC, foi outro atleta que teve de superar uma grave lesão com uma idade avançada - hoje ele tem 37 anos de idade. O lutador baiano quebrou seu braço direito, após levar um kimura do americano Frank Mir durante o UFC 140, em dezembro de 2011.

Na ocasião, o brasileiro não desistiu da luta e sofreu a lesão. Porém, se recuperou e dez meses depois voltou aos octógonos para vencer Dave Herman no UFC 143.

Minotauro logo após a vitória de Frank Mir ser decretada
UFC
Minotauro logo após a vitória de Frank Mir ser decretada


    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.