Tamanho do texto

Brasileiro terá a oportunidade de fazer uma revanche diante do americano, pois foi derrotado por Henderson em 2006, em luta válida pelo extinto Pride

Vitor Belfort fará a luta principal do UFC Goiânia diante de Dan Henderson
Wander Roberto/Inovafoto
Vitor Belfort fará a luta principal do UFC Goiânia diante de Dan Henderson

Após as fortes especulações, o UFC oficializou a luta entre Vitor Belfort e Dan Henderson para o UFC Goiânia, que será realizado no dia 9 de novembro. A informação foi confirmada por meio do Twitter da entidade.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

A luta do brasileiro diante do americano será válida pelos meio-pesados. Belfort já tinha admitido que não pretendia mais lutar na categoria até 84kg e só entraria novamente nos pesos médios para disputar o cinturão do Ultimate. 

Leia mais: Em vídeo, Wand provoca Sonnen e chama americano de 'frouxo' e 'bunda mole'

O combate em Goiânia será uma revanche para Belfort. O brasileiro foi derrotado por Henderson no Pride, em 2006, por decisão unânime dos juízes. Os dois lutadores vivem fases distintas no UFC. Enquanto Belfort vem de duas vitórias por nocaute, Henderson perdeu seus últimos dois combates.

Até o momento, esta é a única luta confirmada  oficialmente pela entidade para o UFC em Goiânia, o sétimo evento do Ultimate no Brasil em 2013. Porém, em entrevista à Rádio Bradesco Esportes neste sábado, Eduardo Alonso, empresário de Daniel Sarafian, adiantou que o lutador participará deste card, ainda sem adversário definido.



    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.