Tamanho do texto

Lutador brasileiro, dono do cinturão dos meio-pesados do UFC até 2011, quer vencer o polêmico americano na busca do posto de campeão novamente

Mauricio Shogun Rua detinha o cinturão dos meio-pesados do UFC, porém foi nocauteado por Jon Jones em 2011 e vem buscando uma nova chance para retomar o posto de campeão do Ultimate. Neste sábado, o brasileiro encara o falastrão Chael Sonnen, na luta principal do UFC Fight Night 26, que será realizado em Boston, nos EUA. Uma vitória diante do americano coloca Shogun próximo da revanche com Jon Jones.

Shogun ou Sonnen? Quem leva a melhor na luta deste sábado? Opine!

Shogun e Sonnen se enfrentam neste sábado pelo UFC
Getty Images
Shogun e Sonnen se enfrentam neste sábado pelo UFC


"Quero muito vencer, meu grande sonho é conquistar o cinturão. Para isso, preciso vencer o Sonnen. O objetivo é vencê-lo para dar mais um passo pelo cinturão", disse Shogun na coletiva de apresentação da luta. Dana White, mandatário da entidade, disse que uma vitória do brasileiro "o deixa a um passo de disputar o cinturão".

Leia mais: Chael Sonnen quer ser o árbitro da revanche entre Anderson x Weidman

Mas para ficar perto da luta contra Jon Jones, Shogun tem de calar a boca e vencer o bom wrestling de Chael Sonnen. Após recitar um poema durante a semana e garantir que vai mandar o brasileiro para um "asilo de idosos", com um "chute no traseiro", o polêmico lutador mudou o tom e elogiou Shogun.

Confira ainda: Sonnen diz que mandará Shogun para um “asilo”. Relembre polêmicas do falastrão

"Shogun é sensacional, um ex-campeão e uma lenda do esporte. Eu nunca o subestimaria, e talvez não escolhesse uma luta com ele. Sei que posso vencer Shogun, e ele pode me vencer também", disse Sonnen, em um discurso respeitoso.

Veja imagens da carreira de Shogun:


As provocações do americano ao amigo Wanderlei Silva irritam e também servem de inspiração ao brasileiro. "Ele me respeita, mas não muda muita coisa, eu quero vencê-lo independente do que fale de mim, não ligo. Ele falou muito mal do Wanderlei, que é muito amigo meu, e do meu país. Isso dá motivação. Mas não me preocupo, tenho que focar nos meus treinos e na luta", disse o brasileiro.

Após a perda do cinturão para Jon Jones, Shogun nocauteou Griffin e Brandon Vera, porém oscilou ao perder para Dan Henderson e, recentemente, para Alexander Gustaffson. Agora, o brasileiro tenta se reerguer diante de Sonnen, para tentar novamente o cinturão dos meio-pesados.

Gigante Overeem busca se recuperar nos pesados
Depois de falar e provocar bastante e ser nocauteado por Pezão, em fevereiro, o gigante holandês Alistair Overeem volta ao octógono do UFC. Neste sábado, ele encara Travis Browne, ainda de olho no cinturão dos pesados do Ultimate.

Antonio Silva soca e nocauteia Alistair Overeem
Getty Images
Antonio Silva soca e nocauteia Alistair Overeem

"Perder nunca é bom, mas aí eu tento ser otimista. Sempre tento tirar o melhor dessas situações. Uma derrota faz você analisar qualquer detalhe possível que foi ruim na ponta do lápis e se preparar para voltar. Eu estou satisfeito com o trabalho feito porque eu acho que eu melhorei algumas coisas', disse Overeem ao comentar a derrota para Pezão e sua próxima luta. 

Outro lutador brasileiro no card principal do UFC Fight Night 26 é Yuri Marajó. Ele enfrenta o americano Urijah Faber. Pelo card preliminar, Diego Brandão luta diante de Daniel Pineda.

A luta entre Mauricio Shogun Rua x Chael Sonnen e as outras lutas do card principal e preliminar do UFC Fight Night terão a transmissão do Canal Combate, a partir das 17h (horário de Brasília). 

Confira a lista de lutas do UFC Fight Night:

Card principal:

Mauricio Shogun x Chael Sonnen
Alistair Overeem x Travis Browne
Urijah Faber x Iuri Marajó
Matt Brown x Mike Pyle
Uriah Hall x John Howard

Card preliminar:

Joe Lauzon x Michael Johnson
Brad Pickett x Michael McDonald
Conor McGregor x Max Holloway
Mike Brown x Steven Siler
Diego Brandão x Daniel Pineda
Manny Gamburyan x Cole Miller
Cody Donovan x Ovince St. Preux
Ramsey Nijem x James Vick

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.