Tamanho do texto

Astro do UFC fez elogios ao campeão dos meio-pesados e diz que teria desvantagem caso o enfrentasse no octógono

Anderson Silva luta no UFC 162 neste final de semana contra Chris Weidman
Buda Mendes/Getty Images
Anderson Silva luta no UFC 162 neste final de semana contra Chris Weidman

O brasileiro Anderson Silva não se vê muito confiante para um confronto contra o norte-americano Jon Jones. Segundo entrevista publicada no site especializado em lutas MMA Fighting ,  o astro do UFC e campeão dos pesos médios se vê em desvantagem em relação ao dono do título dos meio-pesados. 

Deixe seu recado e comente com outros leitores

"Jon Jones, na sua categoria, é o melhor. Se eu lutasse com ele, não acredito que venceria", afirmou Anderson Silva. Ele ainda continuou com os elogios ao norte-americano. "Jon Jones é diferente. Ele é grande. Ele é jovem. E na luta, eu vejo em Jon Jones o que eu era mais jovem. Ele é muito esperto", completou Spider. 

Leia também: Anderson Silva não renova contrato com o Corinthians

Perguntado se teria alguma vangatem em um possível confronto, o brasileiro citou apenas os anos de octógono como ponto positivo. "Eu não sei. Na minha opinião, sou mais experiente que Jon Jones, mas essa seria a única vantagem", comentou. 

Anderson Silva é 13 anos mais velho que Jon Jones, porém é mais baixo que o norte-americano. As medidas mostram 1,88m de altura e 1,97m de envergadura contra 1,93m e 2,15m, respectivamente, de Jones. 

Enquanto a tão esperada luta entre o campeão dos médios contra o melhor dos meios-pesados não vira real, Anderson Silva segue na reta final de preparação para encarar Chris Weidman no UFC 162 neste sábado em Las Vegas, nos Estados Unidos. 

Veja Anderson Silva e Chris Weideman em ação: