Tamanho do texto

Decisão sobre a permanência da modalidade no programa acontecerá em setembro, em Buenos Aires

Reuters

Luta olímpica pode sair do programa dos Jogos de 2020
AFP
Luta olímpica pode sair do programa dos Jogos de 2020

A luta olímpica deve ser removida dos Jogos Olímpicos de 2020, disse o comitê executivo do COI (Comitê Olímpico Internacional) nesta terça-feira, em uma surpreendente recomendação à medida em que busca reformular a programação esportiva dos Jogos.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

A luta greco-romana, disputada na primeira edição moderna das Olimpíadas, em 1896, vai agora se juntar a uma lista de outros sete esportes batalhando por uma vaga no programa. É bastante improvável, no entanto, que a luta permaneça nos Jogos.

Uma sessão do COI que deve acontecer em Buenos Aires em setembro ainda precisará ratificar a decisão. "Este não é o fim do processo, isso é puramente uma recomendação", disse o porta-voz do COI, Mark Adams, a repórteres, após a votação do comitê executivo.

"Foi uma decisão visando olhar os esportes principais, que funcionam melhor nos Jogos Olímpicos. Esse seria o melhor programa para as Olimpíadas de 2020. Não é sobre ter alguma coisa de errado com a luta greco-romana, mas sobre o que é melhor para os Jogos", acrescentou.