Tamanho do texto

Torcedor do time carioca, campeão dos penas era atleta do clube até o mês passado

O campeão dos penas do UFC , José Aldo, é uma espécie de um ícone do Flamengo no mundo das lutas. Porém, o lutador não defenderá mais as cores do clube carioca quando enfrentar Frankie Edgar neste sábado, em Las Vegas. Sem acordo com a nova diretoria, o amazonense não renovou seu contrato com o clube da Gávea.

O Flamengo fez bem em não renovar patrocínio com José Aldo? Comente!

José Aldo se jogou na torcida após nocauteuar Chad Mendes no UFC Rio
AP
José Aldo se jogou na torcida após nocauteuar Chad Mendes no UFC Rio

“Houve interesse da parte deles, mas não fechamos desta vez. Fiquei mais concentrado na luta e também faltou um pouco de tempo para vermos isso. O meu técnico Dedé (Pederneiras) que estava cuidando disso e desta vez não vai rolar”, afirmou o atleta de 26 anos.

Veja também: Pezão e Overeem se provocam na encarada. Assista

Em sua última luta no UFC, José Aldo entrou no octógono como lutador oficial do clube depois de ser contratado pela então presidente Patrícia Amorim. Passado o nocaute sobre Chad Mendes no primeiro round do UFC Rio, em janeiro de 2012, o lutador foi correndo para arquibancada na Arena HSBC e chegou a levantar uma bandeira rubro-negra no meio da multidão, além de usar materia com símbolo da equipe.

Confira ainda: Frankie Edgar mostra abatimento, mas nega problema com corte de peso

Não só isso, José Aldo comparece regularmente nos jogos do Flamengo. O campeão também é idolatrado pela Torcida Jovem e conta até com um grito dos fãs criados só para ele. Por conta disso, ele fez questão de salientar que tem interesse em acertar um novo contrato futuramente.

"Os dois lados estão abertos para um acordo no futuro, só não fechou desta vez, mas pode voltar a acontecer com certeza”, reiterou José Aldo.

O UFC 156 está marcado para a noite deste sábado à noite, no Mandalay Bay, em Las Vegas, com destaque para a disputa do cinturão dos penas entre José Aldo e Frankie Edgar. O card ainda contará com importantes combates, como Pezão x Overeem, Minotouro x Rashad Evans e Demian Maia x Jon Fitch.

O show completo será transmitido na SporTV a partir das 21h45. Já as lutas do card principal começam 1h da manhã e terão transmissão da Globo com um atraso de 30 minutos.

Veja na galeria a série de adversários que José Aldo já deixou desfigurados.