Tamanho do texto

Demian Maia vence estreia em nova categoria do UFC em 47 segundos

Demian Maia derrotou o sul-coreano Dong Hyun Kim em sua estreia na nova categoria
AP
Demian Maia derrotou o sul-coreano Dong Hyun Kim em sua estreia na nova categoria

A estreia de Demian Maia nos pesos meio-médios do UFC (77kg) foi das mais curtas possíveis. O especialista em jiu-jitsu se aproveitou de uma queda estranha e derrotou o sul-coreano Dong Hyun Kim em apenas 47 segundos de luta. Desta forma, afastou qualquer risco de corte do Ultimate.

Leia Também: Trator conquista única vitória brasileira no card preliminar do UFC 148

“Não entendi o que aconteceu na hora. Treinei muito essa queda, pois sei que ele é judoca. Ele caiu estranho de pescoço e acharam melhor encerrar”, comentou Maia bastante animado com o combate no novo peso.

Confira ainda: Inimigos, Anderson e Sonnen travam a luta mais aguardada da história do UFC

“É mais fácil do que o peso de cima, já tinha falado isso para o Dana White. Fui bem. Tirei o peso da forma correta e tudo correu da forma perfeita”, comemorou o brasileiro.

E mais:  Confira ainda: Infográfico compara números de Anderson Silva e Chael Sonnen

Assim como havia prometido, Demian Maia partiu para cima logo no início. O atleta evitou a trocação e tentou derrubar Kim no começo. Quando conseguiu, o sul-coreano caiu de cabeça na grade e ficou sem reação, o que forçou o árbitro Mário Yamasaki a encerrar o combate.

O paulista decidiu baixar de categoria após uma série de lutas instáveis nos pesos médios. Desde que perdeu a disputa do cinturão para Anderson Silva em 2010, Demian venceu três combates e perdeu outros dois na antiga categoria e todos acabaram por pontos. Neste sábado, porém, ele mostrou que tem um futuro promissor no novo peso.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.