Tamanho do texto

Dia da Independência americana foi comemorado com uma série de eventos que antecedem a revanche entre Anderson e Sonnen

O UFC aproveitou a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen para elevar ao máximo sua marca nos Estados Unidos. O Ultimate usou o Dia da Independência americana na última quarta-feira para abrir a “Semana Internacional da Luta”, em Las Vegas, promovendo festas com as Ring Girls, noite de autógrafos dos lutadores e até show de rock para os fãs.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A série de atrações começou à tarde com uma festa na piscina para as Ring Girls e algumas estrelas do Ultimate, como Rashad Evans e BJ Penn. Para participar, era necessário desembolsar algumas dezenas de dólares com direito a churrasco e bebidas.

Leia mais: Infográfico compara números de Anderson Silva e Chael Sonnen

Depois, os fãs podiam se dirigir para o centro da cidade para tirar fotos e pedir autógrafos para outros atletas, como o popular “Zumbi Coreano”. Para encerrar o primeiro dia de festas, a banda “3 Doors Down” realizou um show de graça para pouco mais de 20 mil fãs do Ultimate no mesmo local.

Lutadores e Ring Girls participaram de pool party em Las Vegas
Getty Images
Lutadores e Ring Girls participaram de pool party em Las Vegas

“Atravessei os Estados Unidos para poder curtir com os meus amigos. É realmente sensacional conhecer alguns dos meus ídolos e ainda fazer outras atividades”, comentou o nova-iorquino Peter O’Neal, fã assumido do campeão dos pesados Junior Cigano. 

Veja também:Anderson Silva atropela rivais no UFC. Veja fotos dos derrotados pelo Aranha

A intenção do UFC é dar um grande salto em meio ao público americano para levar o MMA ao mainstream – o que ainda não é uma realidade nos Estados Unidos. Pelo menos, não era até esta semana. 

Para se ter uma ideia, o UFC movimenta entre 50 e 60 milhões de dólares da economia de cada cidade em que realiza seus eventos. Mas com a promoção da “Semana Internacional da Luta” em Las Vegas, a expectativa é que o número seja três vezes maior. “É a nossa primeira semana de atrações como essa. É um marco importante para nós”, destacou o presidente Dana White em entrevista coletiva.

E ainda: No "Independence Day" dos EUA, ring girls do UFC fazem ensaio "patriótico"

Os eventos continuarão até a noite de sábado, com a realização de novas festas e da UFC Fan Expo, que contará com a presença de mais de 60 mil fãs. O encerramento oficial acontecerá com a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen pelo cinturão dos médios.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.