Tamanho do texto

Além da revanche entre Wanderlei Silva e o norte-americano Rich Franklin, o UFC 147  contará também com as duas finais do reality show “The Ultimate Fighter”

Wanderlei Silva e Rich Franklin são os protagonistas do UFC 147
UFC
Wanderlei Silva e Rich Franklin são os protagonistas do UFC 147

Estádio do Pacaembu lotado com mais de 60 mil pessoas para assistir à superluta entre Anderson Silva e Chael Sonnen . O UFC 147 deveria ser o “maior da história” da franquia. No entanto, uma série de problemas afetaram o show deste sábado à noite, a partir das 20h, em Belo Horizonte. 

Veja também:  Pesagem do UFC 147 tem berros de ‘vai morrer’ e confusão

Para começar, o UFC não conseguiu chegar a um acordo com a prefeitura de São Paulo para usar o Pacaembu. O estádio foi apontado pelos dirigentes como ideal para quebrar o recorde de público de 55 mil torcedores. Porém, foi vetado devido ao problema em relação ao limite de som da região na madrugada.

iG Exclusivo:  Diretor do UFC veta Engenhão e revela planos para Porto Alegre e SP

Com isso, o evento quase foi para o estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro. Mas no fim das contas, o Ultimate achou arriscado promover a maior luta da sua história - entre Anderson Silva e Chael Sonnen – no local e durante a semana da Rio+20. Melhor para Belo Horizonte, que cedeu o ginásio do Mineirinho para sediar os combates.

Quem vencerá? Wanderlei Silva ou Rich Franklin? Deixe a sua opinião

O problema é que o card na capital mineira acabou esvaziado de grandes estrelas. Ao contrário das duas edições do UFC Rio, o show em BH não tem disputa de cinturão e conta com poucos nomes conhecidos do grande público. Para piorar a situação, Vitor Belfort sofreu uma fratura na mão e foi substituído no duelo contra Wanderlei Silva por Rich Franklin, bem menos popular no Brasil.

“Nós só temos a agradecer à prefeitura de Belo Horizonte. Eles nos patrocinaram e se não fosse pode eles, não estaríamos aqui. É claro que tivemos alguns problemas, mas vamos entregar tudo aquilo que sempre fazemos. Será um show grandioso”, prometeu o diretor de Desenvolvimento Internacional do Ultimate, Marshall Zelaznik.

Confira também:  Wanderlei diz que só perde no UFC 147 "se sair morto" do octógono

Pepey e Rony Jason vão decidir o TUF entre os pesos pena
UFC
Pepey e Rony Jason vão decidir o TUF entre os pesos pena

Mas apesar do discurso do dirigente, os problemas encontrados pelo UFC influenciaram na procura por ingressos. Ao contrário do que aconteceu nas duas edições do UFC Rio, ainda era possível comprar bilhetes no dia pesagem, véspera dos confrontos.

Wanderlei herói de BH
Protagonista do UFC 147, Wanderlei Silva entra no octógono apoiado pelo enorme assédio da torcida mineira. O lutador é disparado o mais querido dos fãs e precisa da vitória sobre Rich Franklin para ampliar o status de ídolo do MMA. Esta luta será uma revanche do UFC 99, em 2009, quando o americano levou a melhor na decisão dos juízes.

Finais do TUF
O UFC 147 contará também com as duas finais do reality show “The Ultimate Fighter”. Com a lesão de Daniel Sarafian, Serginho assumiu o lugar na decisão dos médios contra o único mineiro do show, Cezar Mutante. Já entre os pesos pena, o combate final acontecerá entre os cearenses Godofredo Pepey e Rony Jason.

INFOGRÁFICO:  Compare os números e estilos de Wanderlei Silva e Rich Franklin

O UFC 147 está marcado para começar a partir das 20h deste sábado, no ginásio do Mineirinho, com as lutas preliminares. O card principal começará a ser disputado às 23h. O evento será transmitido ao vivo pelo canal Combate (na íntegra) e pela Globo (a partir das 23h45).

Confira os duelos do UFC 147:

Card principal
Wanderlei Silva x Rich Franklin
Cezar Mutante x Serginho Morares – Final dos médios do TUF Brasil
Godofredo Pepey x Rony Jason – Final dos penas do TUF Brasil
Fabrício Werdum x Mike Russow
Yuri Marajó x Hacran Dias

Card preliminar
Gasparzinho x Rodrigo Damm
Delson Pé de Chumbo x Massaranduba
John Macapá x Hugo Wolverine
Thiago Bodão x Leonardo Macarrão
Marcus Vinícius, “Vina” x Wagner Galeto
Felipe Sertanejo x Miltinho Vieira

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.