Tamanho do texto

De acordo com o empresário do lutador, o próximo adversário do brasileiro pode colocá-lo na fila pelo título

Erick Silva atropelou todos seus rivais do UFC no primeiro round
Getty Images
Erick Silva atropelou todos seus rivais do UFC no primeiro round

Principal revelação brasileira do UFC atualmente, Erick Silva correspondeu às expectativas e pode entrar na fila pelo cinturão dos meio-médios. De acordo com seu empresário, Wallid Ismail, o pupilo de Anderson Silva está esperando por um rival próximo do topo do ranking da categoria para ficar a um passo da disputa do título.

UFC prepara 'maior semana da história' para abrir Anderson x Sonnen 

“Conversamos com o pessoal do UFC e a intenção é enfrentar um top 5 ou no máximo top 10. Ainda não temos data definida, mas agora ele deve enfrentar um dos tops. O Erick mostrou que tem tudo para ser o campeão”, afirmou Wallid em entrevista ao iG .

Veja também: Eventos de MMA usam musas da TV para ter sucesso no Brasil

Até o momento, Erick Silva teve uma arrancada impressionante do UFC, com duas vitórias no primeiro round e uma derrota - na qual foi desclassificado em um erro do árbitro Mário Yamasaki após nocautear Carlo Prater.

Em sua última aparição, o atleta de 27 anos passou pelo wrestler Charlie Brenneman com uma finalização em 4min33s de luta e se confirmou como uma dos principais nomes da nova geração do UFC.

Quem você acha que ele deve enfrentar? Deixe sua opinião

Entre as opções para o próximo adversário do capixaba estão nomes como os do experiente Josh Koshceck, do brasileiro Thiago Alves e do americano Diego Sanchez.

“O Erick provou todo o seu potencial e mostrou que é o Neymar do MMA, como falaram. É um garoto que treina muito e faz tudo correto. Por isso, tenho certeza quer será o campeão”, completou Wallid.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.