Tamanho do texto

Dono da academia Chute Boxe, de Curitiba, entrou com uma liminar acusando o campeão do UFC de mentir

Anderson Silva mostra sua biografia durante lançamento em livraria no Rio de Janeiro
Anderson Borde/AgNews
Anderson Silva mostra sua biografia durante lançamento em livraria no Rio de Janeiro

A biografia “ Anderson Spider Silva – O relato de um campeão nos ringues da vida” não pode mais ser comercializada no Brasil. Nesta sexta-feira, a juíza Sibele Lustosa, da 14.ª Vara Cível do Foro Central de Curitiba concedeu uma liminar impedido a circulação do livro após pedido do dono da academia Chute Boxe, Rudimar Fedrigo.

Veja também:  UFC prepara 'maior semana da história' para Anderson x Sonnen

O empresário também exigiu indenização por danos morais relacionados ao conteúdo do livro, que cita o período em que Anderson Silva treinou em sua academia no início da carreira.

Confira ainda:  UFC lança trailer oficial de Anderson x Chael Sonnen. Assista

Na biografia, o campeão dos médios do UFC dispara vários ataques a Rudimar Fedrigo falando em casos de humilhação e afirmando que o dono da academia e mestre de Muay Thai prejudicou sua carreira.

Gatas do MMA: No Brasil, eventos apostam em musas para fazer sucesso. Veja fotos

“Não estou feliz de falar sobre uma situação como essa. O Anderson comete nesta publicação comentários levianos, inverídicos, e eu fiquei muito decepcionado. Minha relação com ele sempre foi muito boa. Eu não me lembro de tê-lo tratado mal, pelo contrário, eu e a Chute Boxe sempre o ajudamos muito”, afirmou Rudimar em entrevista ao Portal do Vale Tudo.

O que você achou da proibição? Deixe seu comentário com outros fãs

Quem vender a biografia de Anderson Silva estará sujeito a uma multa de R$ 300 por exemplar não retirado, após dez dias da notificação a editora

Outras pessoas citadas por Anderson Silva no livro também se manifestaram contra a publicação, como o conhecido técnico Rafael Cordeiro e o lutador Pelé Landi – ambos ligados à Chute Boxe na década passada.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.