Tamanho do texto

Boxeador de 35 anos dominou nove dos 12 assaltos. Ele segue invicto, com 43 vitórias

O norte-americano Floyd Mayweather Jr. confirmou as previsões e venceu por decisão unânime o porto-riquenho Miguel Cotto na noite do último sábado (madrugada de domingo no Brasil). Com mais um triunfo, o boxeador foi proclamado novo campeão dos pesos médios-ligeiros, versão AMB (Associação Mundial de Boxe). A luta, programada para 12 assaltos, foi realizada no MGM Grand Arena de Las Vegas (Nevada).

A vitória de Floyd Mayweather foi merecida? Deixe seu comentário!

Mayweather Jr., de 35 anos, dominou nove dos 12 assaltos e sua rapidez, técnica em estado puro, foi demais para Cotto, que começou preso e quando se soltou, à base da coragem, encaixou alguns golpes que lhe permitiram a vantagem nas notas dos juízes.

UFC: Toquinho quase finaliza, mas acaba nocauteado no primeiro round

O sucesso de Cotto foi acabar de pé a luta e se salvar do nocaute no 12º assalto, quando Mayweather Jr. lhe atingiu a cabeça com um gancho de direita, seguido por um jab que fez tremer as pernas do campeão porto-riquenho.

O campeão invicto, que conseguiu o oitavo título mundial em cinco categorias diferentes e levou um prêmio recorde garantido de US$ 32 milhões, deixou sua marca em 43 vitórias em 43 lutas, com 26 nocautes.

Mayweather estava acompanhado de Justin Bieber e 50 cent
AP
Mayweather estava acompanhado de Justin Bieber e 50 cent

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.