Tamanho do texto

Data do UFC 147 coincide com a conferência de sustentabilidade Rio+20 e luta de Anderson Silva pode ser transferida para Las Vegas

Nesta quinta-feira, Anderson Silva treinou na academia de MMA do Corinthians
Gazeta Press
Nesta quinta-feira, Anderson Silva treinou na academia de MMA do Corinthians
Após ouvir poucas e boas do falastrão Chael Sonnen, Anderson Silva aceitou enfrentar o norte-americano no Brasil. No entanto, por conta da conferência de sustentabilidade Rio+20, o duelo pode ser transferido para Las Vegas. Nesta quinta-feira, na academia de MMA do Corinthians, pessoas próximas do campeão peso médio do UFC confirmaram que ele está chateado com a indefinição. Anderson, inclusive, preferiu não falar com a imprensa para não ser abordado sobre o assunto.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A princípio, o UFC 147 seria realizado dia 23 de junho em São Paulo, mas o fato de a legislação da capital paulista não permitir que o nível de 45 decibéis seja ultrapassado em zonas residenciais depois das 22 horas impediu o acordo.

Leia mais: Rio+20 lota hotéis da cidade e atrapalha plano do UFC

Apesar do megacongresso de sustentabilidade da ONU (Organizações das Nações Unidas) coincidir com o período de aquecimento para a edição 147 da franquia de lutas, Dana White confirmou que o aguardado duelo entre Anderson Silva e Chael Sonnen seria realizado no dia 23 , no Engenhão.

Veja também: Chateado com a demora do UFC para definir adversário, Lyoto desabafa

Porém, quase todos os hotéis da cidade estão reservados para o período da conferência e a realização do UFC no Engenhão ficou ameaçada. Para completar, a segurança de Chael Sonnen no Rio de Janeiro é um fator preocupante. O norte-americano já ameaçou bater no público brasileiro e desrespeitou alguns lutadores.

Ring Girl da semana: Veja fotos de Arianny Celeste

Diante do imbróglio, alguns cassinos iniciaram lobby para transferir o duelo para o UFC 148, que será realizado no dia 7 de julho, em Las Vegas. Até o fim da semana, Dana White, presidente do UFC, deve confirmar o local da luta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.