
Em um início arrasador desde que chegou ao Lyon, Endrick voltou a marcar nesta quarta-feira (4). Desta vez, a vítima foi o Stade Lavallois, da segunda divisão do Campeonato Francês, que perdeu por 2 a 0, no Groupama Stadium, em Lyon, pelas oitavas de final da Copa da França. Com o resultado, o Lyon está classificado para as quartas da competição.
O gol marcado pelo atacante brasileiro de 19 anos saiu aos 36 minutos da segunda etapa, em chute forte da meia-lua. Ao balançar as redes mais uma vez, Endrick chegou a impressionantes cinco gols em cinco jogos pelo clube francês — um bom cartão de visitas para Carlo Ancelotti, que ainda não o convocou para a seleção brasileira. Afonso Moreira marcou contra, já nos acréscimos, para fechar o placar.
Sequência de vitórias
O Lyon também acumula números expressivos: são 11 vitórias seguidas, considerando Ligue 1, Copa da França e Europa League. A última derrota do clube aconteceu em 7 de dezembro de 2025, quando o brasileiro ainda nem havia deixado o Real Madrid.
