Em meio à procura por um nome incontestável da Seleção para ocupar a posição de centroavante na Copa do Mundo de 2026 , um nome improvável chega com pé na porta pela vaga. Igor Thiago conseguiu, nesta quarta-feira (7), um feito de significado: ele marcou duas vezes na vitória de 3 a 0 do Brentford sobre o Sunderland, no Brentford Community Stadium, e se tornou o brasileiro com mais gols em uma edição de Premier League .
O atacante de 24 anos chegou aos 16 gols na competição, em apenas 21 rodadas disputadas — atuou em todas —, ultrapassando os 15 de Matheus Cunha (2024/25), Roberto Firmino (2017/18) e Gabriel Martinelli (2022/23), antigos detentores do recorde. Fica a curiosidade para saber a quantidade final que os compatriotas terão que bater para se tornarem detentores da marca.
Briga pela artilharia menos distante
A competição de Igor Thiago já era espestacular, mas os últimos dois compromisso o credenciou à vôos mais altos em busca das conquistas individuais. O camisa 9 balançou as redes em cinco oportunidades, para deixar Semenyo para trás e se isolar ainda mais como vice-artilheiro.
Ainda se tornou a única sombra, mesmo que mínima, de Erling Haaland na disputa. O norueguês chegou aos 20 gols com o último marcado, no empate em 1 a 1 com Brighton, também nesta quarta-feira. Apesar da distância do brasileiro para o matador do Manchester City ainda ser grande, os últimos jogos dão entender que ela pode diminuir ainda mais.
Igor Thiago nesta Premier League
- Jogos: 21
- Gols: 16
- Assistências: 1
- Minutos p/ participar de gol: 102
- Conversão de gols: 32%
- Duelos ganhos: 101
Melhor do mês novamente?
A grande fase do brasileiro já trouxei frutos em novembro, recebendo o prêmio de melhor jogador do mês. Essa foi a primeira vez que um jogador do Brendfort conseguiu o feito. Com um janeiro espetacular — até o momento — ele entra como um dos fortes candidatos a conquistar a compensação novamente.
Igor Thiago está na segunda temporada pelo clube. Na anterior, teve uma trajetória bastante distinta. Sofreu uma grave lesão que o tirou de boa parte dela e terminou sem conseguir fazer um gol sequer, nas oito partidas que disputou.