
Paulo Fonseca, que foi um grande entusiasta da contratação do brasileiro, optou por ainda não relacioná-lo no próximo compromisso da equipe. A ideia do treinador é que a estreia aconteça apenas no dia 11, quando terá o Lille, no estádio Pierre-Mauroy, pela Copa da França. Ele rasgou elogios à nova peça que tem à disposição. No entanto, explicou o motivo da sua não utilização de imediato:
"Ele é um jogador com um perfil diferente, que é exatamente o que precisávamos. Ele é muito talentoso tecnicamente, muito rápido e trará iniciativa individual. Ele está em boa forma física, tem trabalhado duro em Madri, mas não está pronto para jogar 90 minutos. Ele teve bons treinos, está motivado".
Busca por mais espaço
O atacante chegou ao clube francês na virada do ano, por empréstimo de seis meses do Real Madrid . Ele optou pela mudança provisória de ares para ter uma maior minutagem em campo. Sob comando de Xabi Alonso, atou em apenas três partidas — em duas entrou somente na parte final.
Mesmo diante do início de trajetória abaixo do esperado, o clube merengue não cogita se desfazer de Endrick. Não à toa, sequer deram uma opção de compra junto ao empréstimo. A transação total custou um milhão de euros para o Lyon, (cerca de R$ 6,5 milhões na cotação atual).