
As pessoas ainda estão em fase de comemoração pela chegada de 2026 . A virada de ano no mundo do futebol, entretanto, não deixou de ser bastante agitada. O período contou com as tradicionais atualizações sobre permanências, contratações e saídas, assim como também com uma demissão que deu o que falar. Primeiros indícios que os próximos meses prometem.
Fla insistente por Kaio Jorge
A movimentação que iniciou ainda em 2025 e esquenta o mercado de transferências brasileiro, neste dia 1, é a insitência do Flamengo por Kaio Jorge . Após ter a primeira oferta recusada pelo Cruzeiro, de 30 milhões de euros, o rubro-negro enviou uma contraproposta pelo artilheiro do último Campeonato Brasileiro — marcou 21 gols.
A nova proposta que está na mesa é de 24 milhões de euros (cerca de R$ 155 milhões na cotação atual), mais Everton Cebolinha, além de 10% em uma futura venda. O presidente da Raposa, Pedrinho, havia afirmado que só venderia o atacante por 50 milhões de euros. A informação foi primeiramente publicada pelo jornalista Venê Casagrande.
Santos renova com Neymar
Depois de uma temporada turbulenta, o Santos se movimenta para ter um 2026 melhor. E a grande expectativa era pelo futuro de Neymar no clube. E a relação entre as duas partes foi confirmada por mais um ano, com a renovação de vínculo anunciada no último dia 31.
Além de ter a posibilidade de deixar uma última impressão melhor no clube onde foi revelado e é considerado ídolo, o camisa 10 decidiu pela permanência também pela proximidade com a Copa do Mundo , que inicia daqui a seis meses. Ele espera voltar ao radar de Carlo Ancelotti para disputar sua quarta edição do torneio.
Maresca demitido do Chelsea
Enquanto a Premier League é a única das principais competições do planeta que não para na virada do ano, uma notícia bombástica do futebol inglês deixou todo mundo chocado. O Chelsea anunciou a demissão de Enzo Maresca, em pleno dia 1. Segundo a imprensa do país, o principal motivo foi a relação conturbada entre treinador e diretoria.
O italiano deixa os Blues após comandá-los no título da Copa do Mundo de clubes, em julho de 2025. O momento à frente da equipe não era dos melhores, mas ainda assim, a deixa na briga por uma vaga na Champions League, além de vivo em todos os outros torneios em disputa.
Fla dominante no Rei da América
A temporada espetacular da equipe comandada por Filipe Luís, que terminou com os títulos do Brasileiro e Libertadores, ganhou mais dois grandes reconhecimentos individuais: o treinador foi eleito melhor do continente e Arrascaeta foi escolhido como Rei da América.
Filipe venceu a disputa contra Gustavo Costas, do Racing, e Gustavo Alfaro, da seleção do Paraguai. Já o camisa 10 da Gávea, superou ninguém mais ninguém menos que Lionel Messi, do Inter Miami, além de Adrián "Maravilla" Martínez, atacante do Racing.