
O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira (29) a renovação de contrato com o técnico Filipe Luís . O novo vínculo será válido até o fim de 2027. As negociações já se arrastavam há meses e até indicavam um desfecho negativo, no qual o clube trabalhava com Artur Jorge, Thiago Motta e Leonardo Jardim como possíveis substitutos.
O que foi flexibilizado
O principal problema era de ordem financeira. Flamengo e Filipe Luís discordavam de valores, mas chegaram em um denominador comum. Além do salário, foram negociados bonificações e multa rescisória, assim como uma valorização conjunta à comissão do treinador.
"O desfecho positivo só foi possível porque havia, de ambas as partes, o desejo genuíno de continuidade do projeto, além da disposição conjunta para convergir interesses e construir um acordo equilibrado e sustentável, que atendesse aos anseios do técnico, mas também às políticas de governança do clube estabelecidas pelo Bap", disse José Boto, diretor executivo de futebol do clube.
A história NÃO vai parar de ser escrita. Ele fica até 2027! #renovado pic.twitter.com/OVleFZWyml
Filipe Luís recebia o mesmo salário desde outubro de 2024, quando assumiu o comando do Flamengo com a saída de Tite . Nesse fim de ano, o treinador conquistou o Brasileirão e a Libertadores, além de ter feito boa campanha no Intercontinental, no qual perdeu o título para o PSG nos pênaltis. No momento, ele está de férias, mas participa do planejamento do clube para 2026. O elenco deve se reapresentar na segunda semana de janeiro de olho em confronto contra o Corinthians pela Supercopa do Brasil .