
O atacante Yuri Alberto viveu um arco de redenção com o título da Copa do Brasil . Ele fez o primeiro gol e deu assistência para Memphis Depay fechar o placar em 2 a 1 contra o Vasco, no Maracanã, na noite deste domingo (21). O camisa 9 conviveu com lesões e críticas em 2025.
O que disse Yuri Alberto
Tempo de celebrar
"Cara, é comemorar muito agora. A gente mereceu demais. De todos os times, todas as nossas vitórias, tudo era a infelicidade do adversário. Nunca era mérito do Corinthians. E hoje a gente mostrou, com esse grande título, que a gente mereceu muito, cara."
Ano de dores
"A gente mereceu muito todo o nosso trabalho, toda a nossa dor. Toda a dor que eu passei durante esse ano, cara. Poder fazer o gol, poder entregar mais um título para essa torcida que merece demais. Sinto muito honrado, muito, de verdade. Foi inexplicável, cara. Começo do ano, graças a Deus, a gente pôde conquistar esse grande título, eu fazendo gol novamente. E, cara, Deus é maravilhoso. Deus é bom demais pra gente, é bom demais comigo. E eu vou comemorar lá com meus companheiros.”
No jogo
Apesar de ter feito uma boa partida, Yuri Alberto saiu mancando no intervalo do jogo. Foram duas lesões pesadas: em maio, o jogador sofreu uma fratura na vértebra lombar, com retorno em agosto. Em seguida, passou por uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal. Ele também teve de ser substituído contra o Cruzeiro, na semifinal, por conta de dores na região do adutor da perna esquerda.